20 fevereiro 2012

Para Deus, um perfume especial



Para Deus, um perfume especial

 

Em Jesus somos, então, um cheiro especial que deleita, alegra e agrada as narinas do Senhor. A natureza nos transmite de um modo sutil, algo singular e maravilhoso, o perfume das flores.

Há tempos, assistindo a um filme cuja historia se desenrolava na França, país famoso pelos perfumes que exporta,

pude ficar encantada pelo modo cuidadoso como os canteiros eram tratados, as flores delicadamente selecionadas e carinhosamente colhidas em cestos para a elaboração das essências. Tais imagens nunca mais me saíram da mente, pois mesmo gostando muito de uma suave fragrância, não havia jamais imaginado que seria necessário todo aquele processo para sua fabricação.

Homens e mulheres gostam de perfumes. Muitos fazem questão de marcar presença através do perfume que usam. Creio que não existe uma só pessoa que não aprecie uma fragrância ou outra de um bom perfume. O mesmo sendo aspirado envolve todo o nosso ser, provocando sensações agradáveis de beleza, bem-estar, felicidade e beleza. Essas sensações tem o poder de mudar nosso jeito de ver o mundo, de ver as pessoas, mudam nosso estado de espírito, nosso humor, nossas reações etc.

A característica de gostar de perfumes nós herdamos do Criador, pois fomos criados à Sua imagem, conforme a Sua Semelhança (Genesis 1:26). O Soberano e Amoroso Deus não somente gosta, mas é exigente em matéria de perfume.

A Bíblia nos relata que, após cessar o dilúvio, o Senhor ordenou que Nóe, sua família e os animais saíssem da Arca, depois de terem permanecido por cento e cinqüenta dias. Nóe a seguir edificou um altar oferecendo holocausto a Deus em atitude de gratidão pelo livramento. A palavra nos diz que ao aspirar o cheiro suave do sacrifício, o Senhor o aceitou, resolvendo não renovar o julgamento sobre a humanidade perversa (Genesis: 20:21)

Na construção do tabernáculo, ao dar instruções detalhadas sobre o altar, a pia e os utensílios sagrados, o próprio Deus deu a formula de como Ele queria a preparação do azeite da unção dos sacerdotes. Um tipo de perfume para tal unção, mas para Ele um incenso com perfume especial, exclusivo puro e santo. Nenhum outro homem seria digno de aspirar tal perfume (Êxodo 30:22-28).

Orientado também a respeito do Holocausto, sacrifício pelo pecado, ordenou que o mesmo deveria ser perfeito para subir como cheiro suave até Ele(êxodo 29:18). Jesus ofereceu Sua vida na cruz do Calvário como sacrifício vivo, perfeito ao Pai, por amor a nós e essa oferta se transformou em perfume suave (Efésios 5:2).

Em Jesus somos então, um cheiro especial que deleita, alegra e agrada as narinas do Senhor (II Coríntios 2:15). Torna-se necessário permanecemos Nele, para que nada possa estragar esse cheiro gostoso que Deus espera aspirar através de nós. A Bíblia diz que moscas mortas podem exalar mau cheiro e inutilizar a essência do perfumador (Eclesiastes 10:1).

Deus quer o melhor de nós: nossa vida, nossa entrega total a Ele, o melhor que temos para servi-lo com integridade de coração. Maria, ao ungir os pés de Jesus, ofereceu-lhe o que de mais precioso possuía: um perfume de raro preço. A seguir, derramando-o, quebrou o vaso como símbolo se sua própria vida. Não somente Jesus aspirou o perfume e o recebeu como adoração, mas diz-nos a Palavra que todo o ambiente ficou perfumado (João 12:3). O perfume de uma vida, sendo compartilhado.

A Igreja do Senhor, reunião de todos os salvos em todos os tempos e em todos os lugares, constitui-se na Noiva do Cordeiro, linda, resplandecente e muito perfumada, preparada para subir, para a realização das grandes Bodas (Salmo 45:8). Salomão, o grande sábio, descreve em um dos seus  cânticos a revelação deste grande momento: Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso e de toda sorte de pós aromáticos? (cantares 3:6)

Com certeza essa será a apoteose que o mundo jamais viu. Esta em nossas mãos dela participarmos ou não. É simples! Basta apenas nos deixar inundar pela presença do Filho de Deus entronizada em nossos corações. Ela se reverterá num precioso perfume o qual será oferecido ao Pai em adoração e Ele a aspirará com alegria.

Pastora Nancy Paliarin

 



"O SENHOR te abençoe e te guarde;"

 RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG  
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário