23 fevereiro 2012

Como Vai seu Coração?


Como Vai seu Coração?

 

Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. Jeremias 17:9


É impressionante como vejo cada vez mais jovens apaixonados. Isso fica ainda mais evidente para quem trabalha em colégios. Alguns desses relacionamentos são dramáticos demais. Meninas chorando por causa de meninos. Amizades sendo rompidas por disputas de amor, e por aí vai. Declarações de amor eterno são constantes e a falta de equilíbrio marca esses relacionamentos.


Lembro-me de um garoto prodígio que estudava com minha irmã Mônica. Ela estava no nono ano e tinha 14 anos. O garoto, com inteligência acima da média, tinha 10 anos e estudava na mesma sala. Aparentemente, era muito bom para o garoto, mas na realidade não era. Embora fosse muito inteligente e só tirasse as melhores notas, seu emocional era de um garotinho de 10 anos. Resultado: no recreio ele ficava na sala de aula brincando de carrinho!


Percebeu? O que quero dizer é que vejo muita gente sofrendo cedo demais. Garotos e garotas de 13, 14 anos já querendo namorar. Isso é precoce demais. Ainda não é a época, nem o momento. Quando a gente adianta demais as coisas na vida, corremos o risco de sofrer e fazer os outros sofrerem. Há um ditado popular que diz assim: "Não coloque a carroça na frente dos bois." Ou seja, não adiante as coisas. Se seus pais estão dizendo que você deve esperar, se tentam lhe explicar que ainda não é a hora, acredite. Seus pais amam demais você.


Cada fase da vida foi criada por Deus para fins específicos. Por exemplo: eu não teria condições de ser pai aos 18 anos. Não estava preparado para isso. Com 5 anos não teria condições de aprender álgebra (acho que até hoje não tenho). Alguns com 16 anos já conseguem começar a pensar melhor sobre namoro, outros apenas com 18 ou mais.


O namoro é algo sério e importante. Não deve ser tratado de qualquer forma. Quando a gente namora, deve ser com o intuito de aprender com esse relacionamento, e com a intenção de, se tudo der certo, casar. Percebe? Não é um passatempo, não é uma aventura. Por isso, acredite em seus pais, seus avós, tios. Eles querem o melhor para você; querem que você seja feliz. Eu também e Jesus principalmente! Como vai seu coração? Espero que você saiba fazer a coisa certa na hora certa. Bom namoro para você – na hora certa!


 



"O SENHOR te abençoe e te guarde;"

 RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG  
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário