23 fevereiro 2012

Com Quem Você Anda?


Com Quem Você Anda?

 

Quem anda com os sábios será sábio; mas quem anda com os tolos acabará mal. Provérbios 13:20


Muitos são os provérbios publicados que falam sobre o comportamento das pessoas:


"Dize-me com quem andas e te direi quem és."
"Dize-me com o que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar".
"Dize-me por onde andas e te direi aonde vais chegar."
"Dize-me com quem andas e te direi se vou contigo."
"Dize-me com quem vais e te direi o que farás."


Como são as pessoas com que você costuma se relacionar? São estudiosas, bondosas, sinceras e honestas? É importante ter essas informações, porque o meio em que você vive o ajudará a crescer ou a afundar. Se as pessoas com quem você tem se relacionado não são as melhores companhias, afaste-se! Más influências atrapalham os planos de quem quer vencer e ser uma boa pessoa.


A vida é cheia de coisas boas e ruins, de pessoas boas e ruins, de lugares bons e ruins. Nós é que decidimos o que queremos para nossa vida, se vamos nos deixar influenciar para o bem ou para o mal. Assim, pare e reflita sobre sua vida e sobre suas companhias.


Quando eu era menor, minha família sempre me orientava nessa questão. Queriam conhecer meus amigos, saber quem eram suas famílias, para poder me orientar melhor.


Se hoje você acha que seus pais estão implicando com algum amigo seu, pare e pense. Talvez eles tenham razão. Seus pais amam muito você e querem o seu melhor. Então, siga esses conselhos para você não se ferir ou deixar se influenciar para o mal.


Todos nós conhecemos muitas histórias de pessoas "inocentes" que foram confundidas com marginais porque andavam com eles. Se você não bebe, não ande com quem bebe. Se você não fuma, não ande com quem fuma. Se você é cristão, ande com pessoas que defendam os mesmos valores que você! Diga-me, com quem você anda?

 


 



"O SENHOR te abençoe e te guarde;"

 RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG  
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário