20 janeiro 2012

Você Era Nascido em 1984?



Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. 1 Coríntios 9:24

Provavelmente, você nem tivesse nascido quando Gabriela Andersen emocionou o mundo com uma das cenas mais lindas de perseverança já vistas pelo mundo olímpico. Em 1984, o mundo viu a primeira maratona feminina da história. Os médicos acreditavam que uma mulher não seria capaz de correr 42 quilômetros. Acreditava-se que a compleição física das mulheres as incapacitava. Talvez, por isso, essa prova tenha gerado tanta expectativa no mundo.

A prova começou com 50 mulheres, das quais 44 a concluíram em um calor de 27 graus. Gabriela Andersen tinha 39 anos. Era sua última oportunidade olímpica. Sua idade não permitiria competir a próxima; então, aquela era a corrida da sua vida! Ela não venceu. A ganhadora foi Joan Benoit, dos Estados Unidos, e a última colocada foi uma brasileira chamada Eleonora Mendonça.

Mas a corrida entrou para a história porque Gabriela Andersen, para concluir os 42.195 metros de corrida, entrou no estádio cambaleando, trocando as pernas, quase desmaiando. O público no estádio se emocionou e, em pé, começou a aplaudir. As pessoas gritavam, tentando incentivá-la a terminar aqueles poucos metros. O mundo assistiu a transmissão ao vivo e também chorou de emoção ao ver tão de perto os limites humanos sendo colocados à prova diante da força de vontade. Naqueles momentos finais, Gabriela não corria mais por uma medalha, mas por sua honra, por sua coragem e para mostrar ao mundo do que era capaz. Seus pensamentos só tinham uma direção: a linha de chegada. E ela conseguiu! Completou o percurso e o mundo se emocionou.

Você já deve ter visto essa cena em algum lugar. Mas, se ainda não viu, vale a pena ver. Vá ao Youtube e digite o nome “Gabriela Andersen”. Você também irá se emocionar. Isso prova que é possível para qualquer um de nós superar os próprios limites.

Você e eu também podemos fazer mais e melhor as nossas coisas. Basta termos foco, coragem e determinação. Você se surpreenderá de quão fortes somos quando temos Deus ao nosso lado. Boa corrida para você hoje!