20 janeiro 2012

Você Acordou Cedo Hoje?



Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas. Salmo23:2

Você gosta de acordar cedo? Alguns são como as cotovias. Gostam de acordar cedinho. Estão logo felizes e prontos para mais um dia cheio de atividades. Outros não são bem assim. Na verdade, são o contrário disso. Gostam de dormir tarde e acordar tarde.

Todos nós sabemos que o mais saudável é dormir cedo e acordar cedo. E isso não deveria mudar nem mesmo nas férias. Existe um senso comum de que as pessoas se permitem excessos nas férias. Assim, acabam comendo demais, dormindo demais, fazendo nada demais, etc.

Gente, as férias são um direito do trabalhador para desestressar e descansar, e não para jogar a saúde fora.

As férias estão chegando e espero que você faça um plano de como vai agir nelas. As férias são uma boa oportunidade de ler um livro que você não teve tempo de ler no decorrer do ano, fazer mais exercícios físicos, ficar mais tempo com a família, aproveitar bem o dia, acordando cedo e fazendo boas coisas.

Quando eu era estudante, às vezes, por uma ou outra razão, dormia mais tarde. Para acordar cedo no outro dia era um sacrifício. Mas não tinha jeito. Tinha que levantar e caminhar cinco quadras até o colégio. O pior era que passava o dia inteiro com sono, simplesmente porque não havia dormido o suficiente. Por isso, antes de ficar até tarde assistindo televisão ou jogando video game, lembre-se de que no outro dia você tem que acordar cedo para estudar e fazer mais um monte de coisas!

Como está sendo seu dia hoje? Acordou cedo, ou foi dormir tarde? Está com sono enquanto alguém lê este devocional? Ou está todo alegre com muitas coisas que tem pela frente hoje? Um dia bem vivido começa com uma noite bem-dormida. Então, um dia bem descansado para você!