20 janeiro 2012

Vivendo pelo Espírito e pela Palavra de Deus



Ao vivermos pelo Espírito em oposição à carne, aprenderemos que “cristianismo é simplesmente viver por toda palavra que procede da boca de Deus. Devemos acreditar nisso e viver isso: Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida. Temos fé em Deus quando acreditamos em Sua Palavra; confiamos e obedecemos a Deus quando guardamos Seus mandamentos; e amamos a Deus quando amamos Sua lei. Acreditar numa mentira não colocará nenhum de nós no caminho de ser santificado. Ainda que todos os ministros do mundo dissessem que estamos seguros em desobedecer a um único preceito do santo padrão da justiça, .isso não diminuiria nossas obrigações nem nos tornaria menos culpados se rejeitarmos um pleno Tu farás ou Tu não farás. Não pensemos que porque nossos pais viveram de certa maneira e morreram felizes, podemos seguir suas pegadas e, em restituição, seremos aceitos ao fazermos o mesmo serviço e as mesmas obras que eles fizeram.

“Temos mais luz do que eles tiveram em seus dias; e se seremos aceitos por Deus, precisamos ser tão fiéis e obedientes à luz e andar nela, como eles foram em receber e obedecer à luz que Deus lhes enviou. Precisamos aceitar e fazer brilhar mais a luz em nosso caminho como fielmente eles aceitaram e aperfeiçoaram a luz que brilhou sobre o caminho na geração deles. Deveremos ser julgados de acordo com a luz que brilha no templo da alma em nossos dias; e se seguimos a luz, devemos ser homens e mulheres livres em Cristo Jesus.”1

“A vida do cristão não é livre de problemas. Ele tem exaustivos conflitos pela frente. Tentações severas o assaltam. ‘A carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne.’ Quanto mais chegamos perto do fim da história desta Terra, tanto mais enganadores e sutis serão os ataques do inimigo. Seus ataques se tornarão ferozes e mais frequentes. Aqueles que resistem à luz e à verdade se tornarão mais duros e insensíveis, e mais frios para com aqueles que amam a Deus e guardam os Seus mandamentos.”