27 janeiro 2012

Vinde a Mim



Vinde a Mim  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Após declarar que o Pai toma a iniciativa de se encontrar conosco, Jesus enfatiza a importância da resposta humana. "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

A grande "boa nova" da Bíblia é a informação de que o Senhor, desde antes da criação do cosmos, planejou vir ao nosso encontro. Tal revelação é reconfortante, para nós que vivemos em um mundo cheio de injustiças. Escrevendo aos Efésios, Paulo revela que antes da criação, o Senhor "nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade..." Em Cristo, Deus vem ao nosso encontro.

Só que o processo da nossa adoção como filhos não para por aí. Jesus esclareceu: "Eis que estou à porta e bato". E se o dono da porta entrar? Faz sentido, então, o convite do Mestre: "vinde a Mim". Existe um condicional "se". A porta de nossa alma não é violada. "Se alguém ouvir a Minha voz e ABRIR A PORTA, entrarei em sua casa". O Senhor Jesus, no Seu amor permanece, diariamente, nos relembrando: "vinde a Mim". Como é bom saber que o Senhor não quer desistir de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário