20 janeiro 2012

Um desejo que agrada



Deus nos abençoa com o dom do desejo, mas o pecado tem deformado esse dom. Por isso, não raras vezes, não o desejamos. O sinônimo da palavra desejo inclui “querer” e “cobiçar”. E mais do que nunca, nós “queremos”, “desejamos” ou “cobiçamos” coisas que não são boas para nós, coisas que provêm da carne, e não do Espírito. Sempre queremos exatamente o oposto do que Deus deseja para nós. Sempre dependemos de nossos sentimentos completamente humanos por amor próprio e a tentação para satisfazer nossos desejos. Assim, nos esforçamos e falhamos porque o único objetivo de Satanás é nos distrair do relacionamento com Cristo.

Porém, através de nossas lutas, a força de Deus pode ser demonstrada. Nossa fraqueza para viver somente no Espírito pode lembrar-nos quanto dependemos do nosso Salvador, quanto precisamos orar, estudar e meditar em Sua Palavra. Quando fizermos essas coisas, Deus nos ajudará a desejar uma vida de acordo com Sua vontade; uma vida de obediência e de serviço para os outros. Em Gálatas 5:22-26, Paulo nos encoraja a viver pelo fruto do Espírito, para crucificar a carne, para não sermos vaidosos e para não provocarmos uns aos outros.

Propositalmente, o diabo está fazendo tudo o que pode para nos derrubar. Mas tanto quanto vivermos pelo Espírito, seremos fortalecidos para resistir ao mal. “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gl 6:8 e 9).