BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 22 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma benção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bençãos do Senhor venham ser transbordantes sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

DEVOCIONAL PARA HOJE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Um ao Outro Ajudou






Um ao Outro Ajudou  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 41:6 - Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.

No Capítulo 41 do seu livro, Isaías escreve sobre as revelações do Senhor quanto à Sua soberania e o cumprimento de Suas promessas de reconstrução. Em meio às descrições, aparece um texto curioso: "Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te" (Isaías 41:6).

Em seu discurso de previsão da restauração do Seu povo, o Senhor deixa bem claro que a obra é Sua, até aos mínimos detalhes. O planejamento é Dele, bem como Seu é o poder e a supervisão da Sua providência. Eis senão quando, um parágrafo é inserido, obviamente fazendo referência à participação ativa do Seu povo.

Por inspiração divina, os filhos de Deus constatam a operação do Senhor, olham depois para si mesmos e assumem o papel de colaboradores de Deus Neste ponto, "um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te". Somos corpo de Cristo. Paulo enfatiza a interdependência dos vários órgãos do corpo. Não importa quão diferentes sejam entre si - eles têm que trabalhar em cooperação. Vivemos na dispensação da graça divina, quando "grandes coisas faz o Senhor por nós". O separatismo e a competição entre os cristãos não é obra do Espírito. "Um ao outro ajudou".
 Palavra Que Transforma
Outros mitos sobre o namoro cristão  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 14:3 - Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.

Deus tem nos dado critérios suficientes para entender se uma pessoa é adequada para se casar conosco, ou não. Se esses critérios não forem satisfeitos, nem mesmo uma "profecia" deve convencê-lo a prosseguir em um relacionamento.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário