23 janeiro 2012

Somos Livres... Para Sempre!


Somos Livres... Para Sempre!

"Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois,
firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão"
(Gálatas 5:1).


Um relato interessante nos é dado a respeito de uma bela
menina, mulata, em um leilão de Nova Orleans, EUA. "500
dólares, 700 dólares... - vendida -- por 2.500 dólares!" no
dia seguinte, o homem que havia arrematado a menina, foi à
casa onde ela era uma escrava. Ao vê-lo e sabendo que era
seu novo dono, disse com tristeza: "Eu estou pronta para ir
com você". Porém, o homem lhe respondeu: "Eu não vim
buscá-la para ser minha escrava. Eu a comprei para que fosse
livre". Quando a menina, espantada, compreendeu o
significado daquelas palavras, disse-lhe: "Então eu quero
ser sua empregada e servi-lo para sempre!"


Como é difícil, triste e angustiante, uma vida sem Deus. No
mundo, muitas vezes sem perceber, não passamos de escravos,
sem alegria, sem paz, sem bons propósitos, sem liberdade
para viver e realizar os nossos sonhos. O sistema nos
prende, o egoísmo nos afasta da vida, a necessidade de
ultrapassar obstáculos nos faz empacotar o amor e guardá-lo
onde nem mesmo nós conseguimos encontrar. Precisamos subir
degraus, sejam eles quais forem. Só uma coisa importa -- eu
tenho que vencer, custe o que custar!


A nossa insensibilidade, a nossa mesquinhez, o nosso ciúme,
a nossa indiferença ao próximo, nos afastam do Senhor e nos
tornam escravos de um cotidiano que nos impede de contemplar
a verdadeira felicidade.


Mas alguém se lembrou de nós e se preocupou com a situação
em que nos encontrávamos. Ele veio nos buscar. Em um leilão
de amor, Ele pagou o mais alto preço. Ele deu tudo o que
tinha, despojou-se do que possuía de mais valor aqui na
terra -- Sua vida. Ele a entregou, por nós, para abolir a
nossa escravidão. Por isso queremos estar junto a Ele e
servi-lo com todo o amor existente em nosso coração.


Cristo nos comprou, libertando-nos da servidão do mundo e do
pecado. Somos livres... para sempre!



Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário