14 janeiro 2012

OUVINDO DEUS NO SILENCIO




 

Às vezes, quando estamos magoados, desabafamos com amigos, conselheiros, com Deus... Mas sempre chega o momento de parar de falar e ouvir. É o momento de reverência.

Jó teve que aprender esse momento. Jó falava demais. Os inimigos mataram seu gado, os relâmpagos mataram suas ovelhas, os ventos mataram seus filhos. Veio a lepra. Conselhos de sua esposa, a acusação dos amigos... E Jó abriu a sua boca para desabafar (Jó 3: 1). E o fala-fala de Jó e seus amigos se estendeu por vários capítulos do livro. E, finalmente, Jó começa seu discurso tentando definir Deus. "E Jó prosseguiu" "E Jó prosseguiu"... E Jó foi falando... E Deus permanecia quieto. Até que no capítulo 38, "Então o SENHOR respondeu a Jó, Deus começa a falar e Ele enche Jó de perguntas: "Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Quem marcou os limites das suas dimensões? Quem estendeu sobre ela a linha de medir? E os seus fundamentos sobre o que foram postos? E quem colocou sua pedra de esquina, enquanto as estrelas matutinas cantavam e todos os anjos se regozijavam? E então Jó entendeu que SÓ DEUS DEFINE DEUS. E Jó teve que ficar em silêncio e ouvir Deus falar. É quando Jó diz "Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a minha mão na boca" (Jó 40:4).

Antes de ouvir Deus, Jó não parava de falar. Ao ouvi-lo não conseguia falar mais.

Ao buscar Deus, você se encontra naquele que vence. Nele você encontra paz na dor.

Sl 46: 10 diz: "Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus!" Esse versículo quer dizer: pare de lutar, fique quieto diante de Deus. E qual é a resposta que temos? Saberemos naquele momento que Ele é Deus! Isso é uma promessa.

Se você está em meio a uma tempestade, fique quieto! Fique em silêncio. Fique aberto e disposto. Reserve um momento para aquietar-se diante de Deus, e saber que Ele é Deus. Que Ele vai falar e vai agir.

Tem momentos que para ficar de pé, você precisa pôr-se de joelhos.

Jó poderia ter ouvido Deus mais cedo se tivesse se calado mais cedo.

Se você está com a vida arruinada ou perto disso, está passando pelos relâmpagos, ventos e inimigos, não comece a falar, usando palavras para influenciar a Deus, tentando persuadi-lo a ouvir você. Aquiete-se e prepare-se para ouvi-lo. Ele se manifestará de forma tremenda e até repentina, se Ele quiser, como fez com Jó. E todos verão quem é Deus na sua vida!

Deixa Deus ser Deus!
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário