23 janeiro 2012

Nasci de novo e ainda estou em derrota... Por quê?





 
Nasci de novo e ainda estou em derrota? Por quê?

Por: Pastor Wanderson da Silva
MINISTERIO INTERNACIONAL GALERIA DE LA FE - RAUL SOARES-MG/ E / MIAMI/USA
prwdasilva@hotmail.com

Porque você ainda não aceitou a verdade de Deus em teu espírito! Essa seria a resposta curta para essa simples, e ainda, complexa pergunta. Contudo, ao final dessa página você terá a chave para alcançar a tua vitoria, a qual está revelada na palavra:

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." – 2 Cor. 5:17

O problema começa quando decidimos a crer somente com a mente no que Deus nos fala em sua palavra. O PROBLEMA É SOLUCIONADO QUANDO DECIDIMOS CRER COM NOSSO ESPIRITO O QUE DEUS DISSE.

2 Coríntios 5: 17 foi escrito por Paulo por meio da unção e instrução do Espírito Santo. Lá Deus nos revela que se você está em Cristo, você nasceu espiritualmente de novo, você passou ser uma nova criatura. Essa transformação acontece no teu espírito (coração) e não tem nada a ver com o teu exterior. Naquele momento em que você veio a Cristo e o aceitou como o teu Senhor e Salvador, a tua velha vida de pecado foi apagada e Deus tomou o teu espírito ( o qual estava morto-desconectado da vida eterna de Deus – e o recriou. Você nasceu de novo... o teu espírito agora esta conectado ao Espírito de Deus, e o Espírito Santo veio fazer morada em ti. (1 Cor. 3:16/6:17,19)

Mas então o que acontece? Porque que você nasceu de novo e ainda continua em derrota? Embora possa haver outros fatores, o fator número 1(um) que te impede de caminhar em vitória é porque você ainda não recebeu – creu – em teu espírito (coração) na nova imagem e pessoa que Deus fez em ti quando você veio a Cristo. Sim você sabe que você nasceu de novo e que seus pecados foram perdoados mas você não consegue caminhar com essa revelação e imagem de si mesmo em teu espírito. Sendo assim, por mais bonita que soe esta palavra ela nunca será realidade em você, pois você falha em não ver a você mesmo como Deus te vê.

Você é uma nova criatura não porque você se sente como uma nova criatura. Não! Você é uma nova criatura porque você crê na palavra de Deus, e se Ele disse que você é uma nova criatura, uma nova pessoa, então você tem que começar a te ver como tal. Essa imagem de ti mesmo sendo formada em tua alma e espírito é o que causará tua vitória no meio externo.

Um dia o Espírito Santo me mostrou isso. Em todas igrejas evangélicas que é comum você escutar esse versículo..."Somos novas criaturas em Cristo...", contudo quando paramos para analisar o que confessamos em vista do que vivemos ou sentimos, isso não parece estar certo. Nesse dia o Espírito Santo me fez entender o porque. Ele me disse: "até que você não consiga enxergar você mesmo como tal (uma nova criatura) isso nunca se tornará realidade em ti" Quando o Espírito me disse isto eu vi aonde esta o problema da maioria dos Cristãos que vivem em derrota. Eles não conseguem caminhar sob uma nova identidade que Deus nos preparou.

Muitos cristãos seguem com uma imagem do velho homem (a vida de pecado) dentro deles. Por isso nunca conseguem desfrutar dos benefícios da salvação em Cristo. Deus nos fez a todos uma nova criatura em Cristo. É o diabo quem continua a jogar setas em nossas mentes para nos fazer pensar que somos ainda aquela mesma pessoa que os vizinhos e família conheceram; aquele alcoólatra, aquela prostituta, aquele ladrão, aquele sem juízo, aquele derrotado... e dai por diante.

Não, você não é o que você sente! (não caminhamos por sentimentos). Você não é o que os outros falam que você é! (eles só enxergam o teu passado) Você é o que Deus fala que você é!

Você se torna naquilo que você acredita. Acredite que você é uma nova criatura e você será uma nova criatura. A transformação começa de dentro para fora. O poder do Espírito Santo que esta em ti em atuação com a palavra que você esta crendo mudará a imagem que tua alma refleti te ti mesmo, tendo sua mente (alma) refletindo uma nova imagem de você isso mudará toda circunstância do meio externo. Lembre-se do que eu sempre digo: "Sua vida caminha na direção dos teus pensamentos".

"13- E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
14- Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." – Colossenses 2:13-14


Jesus Cristo anulou a ata (a conta) de pecado que Deus tinha contra nós. Uma outra arma que vejo satanás utilizar para nos impedir de caminharmos em nossa nova identidade é a acusação. Deus te perdoou, mas o inimigo constantemente te condena. Quando isso acontecer saiba o seguinte: Você foi justificado (perdoado e declarado inocente diante de Deus) não pelas tuas obras de justiça ou bondade, mas sim pela justiça de Cristo, pela tua fé no sangue Dele. (leia Romanos 3:23-26).

A chave da vitória esta em você reconhecer quem em Cristo Jesus teus pecados foram perdoados. Ele pagou um alto preço pela nossa liberdade para que permitamos o inimigo chegar a nos confundir, a nos fazer pensar que ainda somos aquele velho homem de pecado.

18- Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
19- Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
20- O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
21- E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
22- Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23- Sendo de novo gerados(nascidos de novo), não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. – 1 PEDRO 1:18-23

Sim, pecamos,falhamos e caímos muitas vezes, contudo, Deus desde da eternidade quando decidiu nos chamar à salvação Ele já sabia de toda nossa vida e pela justiça de Cristo decidiu de antemão nos dar vida em Cristo mesmo quando estávamos ainda mortos em nossos pecados. Ele sabia que um dia nos encontraríamos com Cristo para receber a verdade que nos liberta. Como disse o texto acima, fomos comprados a preço de sangue e nascidos de novo por meio da Palavra, a qual nos guiou à salvação. Leia ( Efésios 2:1-8).

Quando o inimigo me atenta a pensar em meu passado e falhas eu o lembro do sangue de Jesus o qual o derrotou na cruz. Quando falho ou peco (não por que quero pecar ou falhar), mas todos pecamos... eu recordo aos meus pensamentos ( as vezes influenciados por satanás) da misericórdia e provisão da Cruz – O perdão - Eu repreendo essas acusações por que creio na palavra de Deus que disse que se pecarmos e confessarmos a Ele nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar (1 Jo. 1:9)

Deus já nos libertou da velha vida, do domínio do pecado, do império das trevas, porém o inimigo, aproveitando da debilidade e falta de conhecimento espiritual de muitos cristãos, os fazem crer que eles ainda estão amarrados, acorrentados e presos pelos pecados, feitiços, enfermidades, depressões... do passado. Você deixa de viver em derrota quando aceitar que tua vida de derrota foi anulada na cruz. Creia, receba e caminhe nessa nova vida!
Fonte: http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=4102
 
 
 
Natália Santos
__,_._,___