20 janeiro 2012

Mitos sobre o namoro cristão













Mitos sobre o namoro cristão  |  Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 5:18 - Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.

Eu fui um jovem cristão e como a maioria, fui bombardeado por toda sorte de superstição que existe nessa complicada área dos relacionamentos. Ouvi de algumas pessoas que Deus tinha que me mostrar minha futura esposa; de outros, ouvi precisava orar pedindo confirmação. Ainda de outros, ouvi que Deus colocaria a pessoa certa em meus caminhos. O tempo passou e percebi que algumas dessas concepções eram mais superstição do que fatos concretos.

Primeiro, Deus não irá mostrar seu futuro cônjuge (se Ele fez isso com você, pode ser um fato isolado, não uma regra aplicável a todos os cristãos). É você quem vai se interessar por uma pessoa com quem deseja iniciar um relacionamento. Segundo, orar pedindo confirmação de Deus pode ser uma faca de dois gumes, pois quando estamos obstinados por algo, corremos o risco de "forçar" uma interpretação isolada como resposta de Deus. Terceiro, conheço muitas pessoas esperando Deus colocar alguém em seu caminho. Essa espera dura décadas, e até agora "Deus não colocou ninguém". Estranho não é mesmo?

Que Deus nos dê sabedoria e discernimento, para escolhermos alguém que partilhe da mesma fé e visão e, principalmente, que tenha desejo de construir uma linda história conosco.

--------------------------------------

Siga-me:
www.twitter.com/pastor_sergio

---------------------------------------
 Gotas Bíblicas
Não Tenham Medo  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 12:7 - E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

O medo de passar por necessidades pode ser neutralizado pela fé que depositamos no Senhor.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário