20 janeiro 2012

Liberdade em Cristo



Tenho clamado a Deus muitas vezes pedindo perdão e libertação. Todas as vezes me sinto purificado e pronto para enfrentar as tentações à frente. Mas, após poucas semanas, ou algumas vezes apenas dias, eu caio novamente. Deus, contudo, tem-me ensinado algumas coisas que ajudam a viver mais no Espírito. Aqui estão três delas:

Confessar e admitir (1 João 1:9). Somente quando você percebe quão desesperado e quebrantado você está, é que perceberá quanto precisa de um Salvador. Lembre-se de que você jamais pode vencer as tentações por si mesmo. Você pode tentar parar de fazer o mal, ler sua Bíblia todos os dias, ir à igreja, evitar certos amigos, e concentrar-se em boas coisas, mas fazer isso nunca resolverá o problema. Isso acontece porque você está confiando em si mesmo, como se a resposta para seu problema estivesse no que você faz e não no que Jesus tem feito por você e no que Ele pode fazer em você.

Trate da raiz dos seus pecados (Jr 17:14). Quando você não lida com a raiz dos seus pecados, eles continuarão a machucá-lo. Frequentemente a raiz dos seus pecados cresce no solo do que aconteceu para você no passado. Foi você abusado física, verbal, sexualmente quando criança? Está você ainda ferido pelo que seus pais fizeram? Você os perdoou? Submeta sua raiva a Deus. É a única maneira de curar as feridas. Você jamais experimentará completamente o amor de Deus e a cura, a menos que deseje submeter essas coisas a Ele.

Nunca desista (Rm 5:20, 21). Para muitas pessoas, viver no Espírito pode ser uma luta. Isso é bom porque, se algumas vezes você não trabalhar arduamente pela sua liberdade, você não a apreciará tanto. Portanto, mesmo que você caia, continue tentando. Nunca desista! Quando sua força falhar, o Espírito Santo, vivendo em você, lutará com e por você. Quanto mais difícil for a batalha, tanto mais poder Jesus lhe dará para superá-la!