04 janeiro 2012

Nosso Intercessor

 

Nosso Intercessor

"Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos". (Lucas 22:31-32)

Como você ficaria ao saber que o diabo tem exigido o seu nome? O evangelho de Lucas narra a ocasião em que Satanás veio atrás de Simão Pedro. Jesus virou-se para Pedro e disse: "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo". (Lucas 22:31). Eu não sei sobre você, mas se eu estivesse sentado perto de Jesus e Ele dissesse isso para mim, isso seria motivo para uma grande preocupação.

Então, Jesus lhe disse: "Mas eu orei por você" (Lucas 22:32). Nosso Salvador já deu Sua vida por nós, e Ele ainda intercede por nós. Uma passagem que todo cristão deveria decorar é 1 Coríntios 10:13: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar". Permita-me uma simples analogia: Deus não vai lhe dar mais do que você pode dar conta. Há sempre uma saída.

Jesus não vai deixar que uma tentação que vá oprimi-lo surja em seu caminho contra a sua vontade. Mas se você se colocar no caminho da tentação, em um lugar onde sabe que é fraco, e em seguida cair em pecado, não culpe a Deus. Porque Ele não lhe dará mais do que você pode dar conta. Ele proverá uma saída, mas você tem que usá-la



Aline Ferreira.
__,_._,___