08 janeiro 2012

Não olhe para o tamanho dos gigantes

 


 





Não olhe para o tamanho dos gigantes e sim para o tamanho das uvas
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. - E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la,é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.(Nm 13:31, 32)  E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. (Nm 14:6,7)


É tão difícil recomeçar, lutar correr atrás do que se quer, temos a tendência de olhar mais para as barreiras do que para o prêmio. Foi assim exatamente que aconteceu há muito tempo atrás com alguns rapazes que tinham como missão espiar a terra de longe a qual lhes pertenceria em breve. A terra era boa, porém habitada por gigantes, e alguns moços olharam para os gigantes e pensaram "jamais possuíremos esta terra, pois não conseguiremos expulsar os gigantes dela, enquanto outros moços olharam para a qualidade da terra, para as plantações que tinham lá, e viram que a terra era muito boa". Uns voltaram desanimados desistindo de lutar pela terra por causa do tamanho dos gigantes, já os outros estavam anciosos e afoitos para entrar lá e possuí-la porque as uvas que pegaram lá eram enormes coisas antes jamais vistas. 
Agora eu pergunto e  você frente a um desafio se preocupa com que com o tamanho dos obstáculos ou com o tamanho da recompensa, aquilo que você quer, aquilo que você sonha, aquilo que você precisa ou com o que você terá que enfrentar para conseguir alcançar seu alvo?
Quando tua mente for invadida por pensamentos que te levam a olhar para o tamanho das barreiras que estão em sua frente delicie-se pensando na alegria que será quando você por as mãos em seu prêmio, se você olhar para as barreiras você desistirá e a caminhada parecerá mais longa, mas se olhar para o prêmio para a sua benção você chegará lá e nem sentirá o esforço e o cansaço da caminhada.




_
__,_._,___