12 janeiro 2012

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

 
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lam. 3:21
As promessas do Senhor nos dão esperanças, por isso devemos meditar na Santa Palavra de Deus diariamente.
"E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive." (Provérbios 4:4)
A palavra de Deus é vida; mas a palavra de derrota traz a morte da esperança.
O que os seus lábios tem professado? O que você tem cultivado no seu coração? Planos, projetos, sonhos....?
Ou você tem só se lembrado dos dias maus, dos fracassos, dos planos que ainda não se concretizaram?
Retenha na sua memória, no seu coração, somente o que pode te dar alegrias, não desista dos seus planos, dos seus objetivos, continue clamando pela sua vitória, não desanime nunca. Não pense que o que você quer está demorando muito; lembre-se de que o nosso tempo é diferente do tempo de Deus. Ele sabe o que é melhor para nós e o tempo certo em que estaremos prontos para receber as suas bênçãos em nossas vidas.
O maligno trabalha de dia e de noite para frustrar os nossos planos, e age justamente trazendo à memórias fatos que nos entristecem e nos desanimam. As vezes nos apegamos tanto ao que não aconteceu de acordo com os nossos planos, que nos esquecemos do que ainda queremos realizar, do que ainda podemos alcançar e concretizar.
Não se lamente, dê graças a Deus por tudo, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.
Mantenha acesa a chama da fé e da esperança, lute pelos seus ideais.
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". Jer. 33:3
A paz.
Eunice.
__,_._,___