04 janeiro 2012

Orgulho

 

Orgulho






Você sabe o que é ser uma pessoa orgulhosa??

Uma pessoa orgulhosa não consegue perdoar,  quando erra não gosta de ouvir a verdade prefere enfrentar ou até mesmo se fechar para não admitir o erro. Muitas vezes essa pessoa precisa de ajuda, precisa desabafar mas acaba guardando para si porque não quer se mostrar fraca.

Uma pessoa orgulhosa tem vergonha de mostrar que tem sentimentos, que chora, e que também sofre,  mas acredito que no fundo ela não gostaria de ser assim. Que vantagem tem ser uma pessoa orgulhosa? 

Infelizmente não tem nenhuma vantagem ser orgulhoso!
O orgulhoso acaba afastando as pessoas com seu jeito de ser.
Mas agora quero falar para você o que a Bíblia nos diz a respeito do orgulho.

Em Provérbios 16:18 diz assim: " A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda".

A humildade produz honra, Deus se agrada de pessoas humildes a Bíblia diz assim em Provérbios 29:23 : " A soberba do homem o abaterá; mas a humildade de espirito obterá honra".
Deus não se agrada nenhum pouco dos orgulhosos, porque também isso atrapalha Deus agir. O orgulho é como se fosse uma barreira entre a pessoa e Deus, a pessoa não se humilha diante de Deus e sempre acha que está tudo ótimo. Mas a palavra ainda diz assim em 1 Pedro 5:6 :" Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte." 
O orgulho pode sim separar-nos de Deus!!

Bom se você se encontra dessa maneira, saiba também que Deus pode te ajudar, e te dar um novo coração, pode mudar sua história. Mas se humilhe diante de Deus porque só Ele pode te fazer feliz verdadeiramente, só Ele pode te ajudar, não pense que se você é dessa manira que você vai morrer assim NÃO!!
 Deus pode te ajudar!!!
Mas peça a Ele seja sincero, fale que você sozinho não pode mudar, abra seu coração, Ele vai te ouvir e vai te atender.
Ouça o que Deus te diz, porque esse sentimento só vai te fazer mal!

Hei, Deus te ama muito e que pai que não corrige seu filho??
Se Deus está te corrigindo hoje é porque Ele te ama e quer ver o seu bem e o principal  quer te receber no reino do céus.
Amém!

Deus te abençõe
__,_._,___