12 janeiro 2012

O Andar no Espírito - Identifique o Canal da Comunicação

 

Identifique o Canal da Comunicação

No natural, você não escuta com os seus ouvidos em um dia e no outro com o seu dedão do pé. Do mesmo jeito, sua anatomia espiritual não foi designada por Deus para se comunicar com as diferentes partes do seu homem espiritual dependendo do dia. Toda vez que Deus fala com você, Ele se comunica através do mesmo canal. Por isso, se você puder isolar e identificar este canal, você poderá abrir uma porta para uma casa de tesouro espiritual que nenhum homem poderá fechar.
Quando ouvimos a voz de Deus, parece que ela vem de algum lugar bem fundo, no centro do nosso ser e sobe para nossa mente. Muitos de nós temos noção que isto não é originado em nossa mente natural; mas vem para nossa mente.
Eu sempre imaginei onde seria este lugar profundo por onde a voz de Deus vem. Eu queria descobrir como abrir e monitorar este lugar para que pudesse ouvir o Espírito Santo, propositalmente, só porque eu queria.
Primeira Coríntios 14:14, diz que se eu, Dave Roberson, orar em uma língua desconhecida, meu espírito humano está fazendo a oração sob a influência do Espírito Santo. Eu percebi que se isto é verdade, então em algum lugar dentro do meu espírito, o Espírito Santo tem que trazer à existência esta linguagem sobrenatural e depositá-la em meu espírito. Uma transferência daquelas línguas deve ser feita da Pessoa do Espírito Santo para o meu espírito humano. Caso contrário, não seria eu orando.
O Senhor uma vez me deu uma visão interior para me mostrar como o Espírito Santo transfere Sua linguagem sobrenatural para o meu espírito. Nessa visão, eu vi o homem exterior e o homem interior. O homem exterior, o homem carnal, era a forma mais escura. A alma era outra sombra mais clara e o homem espiritual era completamente claro.
Eu vi o Espírito Santo literalmente criando ou trazendo à existência Sua linguagem sobrenatural à minha mente espiritual, que estava, de fato, encaixada dentro da mente natural do meu homem exterior.
O que a ciência chama de subconsciente é, na verdade, a mente espiritual. Os cientistas dizem que ele possui uma habilidade incrível excedendo a capacidade operacional do cérebro físico.
Então, quando o Espírito Santo cria Sua linguagem sobrenatural em você, aquelas línguas são originadas no fundo do seu espírito e sobem às reentrâncias de sua mente espiritual, que se encontra dentro da sua mente física. Isto explica o fato de que quando o Espírito Santo fala, não é uma fala superficial. Ela vem das profundezas daquela mente espiritual e explodem em direção ao seu intelecto.
E por isso que se você não deixar as línguas saírem de sua boca, aquelas palavras sobrenaturais irão ultrapassá-la, indo para os seus pensamentos, então você "ouvirá" as línguas em sua mente natural.
Mas, enquanto você deixar sair da sua boca a linguagem sobrenatural que o Espírito Santo cria, sua mente está livre para pensar em outras coisas. Por exemplo, eu adquiri a prática de ler a Palavra enquanto oro em línguas.
E se você parar aquele fluir e parar de falar aquelas línguas? Você pode orar em línguas em sua mente? Não eficazmente, porque você só completa o canal da oração quando permite que a linguagem do Espírito Santo saia de sua boca.
Se você não fala aquela linguagem nem baixinho, nem sussurrando (o que pode ser feito), ao fim, sua mente vai passar a fazer outra coisa e dispensar as línguas, até que você perceba que parou de orar, cortando o fluir da oração através do canal de comunicação de Deus.
__,_._,___