06 janeiro 2012

O Andar no Espírito - Regando a Semente do Plano de Deus

 

Regando a Semente do Plano de Deus

Você não gostaria que tivesse um Livro de Roberson, um Livro de .................. (coloque o seu nome!), depois do Livro de Apocalipse? Se existisse, eu poderia procurar o capítulo que representasse o ano em que estava vivendo: "Vejamos, eu estou no qüinquagésimo terceiro ano da minha vida, então eu iria para o capítulo cinqüenta e três. Veja aqui, está previsto para eu ir pregar em tal cidade, naquela igreja, no mês que vem. Glória a Deus, obrigado Pai, pelo Livro de Roberson que tem o Seu plano para a minha vida nele!".
Não há tal livro na Bíblia. Mas tal livro existe! No momento em que você nasceu de novo e o Espírito Santo veio habitar em você, aquele livro foi depositado dentro do seu espírito. Aquele livro é a perfeita vontade de Deus para a sua vida em forma de semente.
Dentro daquela semente está o "DNA" programado pelo plano total de Deus para a sua vida. E, se você se entregar ao Espírito Santo, Ele trará todos os componentes para o crescimento de uma enraizada árvore forte com bênçãos e propósitos divinos. Ele irá continuamente trabalhar o plano de Deus, sondando o seu coração a cada momento, orando a vontade de Deus para sua vida, além do que você imagina.
Entenda que a liderança do Espírito Santo não é uma fantasia ou um pensamento passageiro. Quando você está sendo guiado por Ele, a sua vida não será deste jeito: "Ah, eu acho que Deus quer que eu vá para aquela cidade amanhã". Então, no dia seguinte: "Ah, eu não estou bem certo se Ele quer que eu vá ou não". E, no outro dia: "Ah, eu acho que Ele quer mesmo que eu vá".
O Espírito Santo não faz as coisas da maneira que um homem natural faz. Ele não brinca com sua vida. Ele está preocupado com seu sucesso! Mas, você tem que cooperar com Ele permitindo-0 orar por você.
Quando Jesus disse que do seu interior fluirão rios de água viva (João 7:38), Ele estava falando do Espírito Santo. Assim, quanto mais você orar no Espírito Santo, mais você regará a semente que contém o plano de Deus. Por você continuar a orar e semear no Espírito, você irá certamente colher do Espírito, pois a semente irá germinar e crescer dentro da vontade e direção de Deus para a sua vida. Quanto mais a semente cresce, mais predominante se torna o plano de Deus.
Ao continuar andando no Espírito, aquela direção divina se tornará tão forte em sua vida, que será quase impossível você andar na direção errada. A direção de Deus não será mais difícil de se obter, será difícil de errar. Você terá que passar por Deus para falhar!
A sabedoria e a liderança de Deus irão gradativamente consumir e dominar você, até que a voz do Espírito Santo se torne mais alta do que o inimigo que o cerca com circunstâncias e adversidades dizendo que você irá falhar. A unção do Espírito Santo estará sempre presente, a cada nível do plano de Deus que você atingir, dando-lhe graça para cumprir a perfeita vontade Dele.
Eu lhe digo que o diabo está com muito medo de que você receba esta mensagem e venha segui-la. Penso que você não faz idéia do quanto o diabo tem medo da oração. Veja, ele sabe que tem apenas uma chance para lhe impedir de cumprir o propósito que você nasceu para cumprir: Ele tem que tirar você da oração para não permitir ao Espírito Santo trabalhar o plano de Deus em você. Além dessa estratégia o diabo não tem outra chance, porque maior é Aquele que está em você do que o que está no mundo (1 João 4:4)!

__,_._,___