05 janeiro 2012

O Andar no Espírito - Entregando Sua Autoridade Ao Espírito Santo

 

Entregando Sua Autoridade Ao Espírito Santo

E aqui que eu me entusiasmo. Em Sua infinita sabedoria, o Espírito Santo sabia o alvo para me ajudar nas minhas enfermidades. Certamente que Ele não tentaria conquistar em primeiro lugar nossa alma, nossa mente, nossa vontade, nosso intelecto ou nossas emoções. Muitos de nós comprovamos, sem dúvida alguma, que podemos ser empurrados para estas arenas. Nós ficamos com raiva uns dos outros, caímos no pecado, vivemos nos limites da carne; nós não podemos vencer nossa alma, sem orarmos o suficiente como devemos.
Então o Espírito Santo simplesmente ultrapassa todas estas dificuldades — nossa alma vacilante, nossas frustrações, os altos e baixos das nossas emoções desenfreadas, nossas lamúrias, toda pregação pretensiosa de doutrina errada, toda postura de derrota, e até mesmo nossos pequenos enganos. Em vez disto, Ele vai direto bem dentro do nosso espírito — a nova criatura que contém toda a autoridade que Jesus transferiu para nós:

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
IDE, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
— Mateus 28:18 e 19

Então o Espírito Santo disse para cada um de nós, "Olhe, pequenino, você está sendo atormentado porque você é pequenino e fraco e seu espírito não tem entendimento de revelação. Mas o seu homem espiritual tem uma nova natureza, uma capacidade de entender coisas espirituais e tem a autoridade espiritual que eu depositei quando você nasceu de novo".
"Então, com licença, pois, agora, Eu estou aqui e gostaria de emprestar a sua autoridade. Saiba, Eu preciso de um vencedor. E, embora Eu seja o todo poderoso Espírito Santo, Eu não posso fazer nada em sua vida sem a sua permissão.
"Antes de tudo, Eu preciso de sua permissão e autoridade para orar através de você. Você daria isto para Mim, deixando-Me ajudá-lo a cumprir a perfeita vontade de Deus para a sua vida?".
Saiba que o Espírito Santo tem uma desvantagem — somos nós. Ele podia ter acabado com toda confusão da humanidade há muito tempo atrás, se não fosse pela desvantagem que tem. Ele nem mesmo pode orar através de nós se não dermos autoridade a Ele! Somente quando entregamos nossa autoridade é que Ele transfere sua linguagem sobrenatural ao nosso espírito humano, dando-nos uma expressão vocal para orarmos mistérios diante do trono de Deus.
Se formos sábios, nós emprestaremos nossa autoridade ao Ser mais sábio e mais poderoso do universo, Aquele que se moveu na face das profundezas e separou os firmamentos. Ele que tem todo o poder só precisa de nossa autoridade para operar em nossas vidas.
No momento em que começamos a orar no Espírito Santo, nós damos ao Céu a autoridade para criar aquela oração em nosso espírito, para que possamos orar a mente de Cristo. Ao entregarmos nossa autoridade a Ele, orando no Espírito Santo, nós O deixamos livre para nos mover na perfeita vontade de Deus para nossas vidas!
__,_._,___