03 janeiro 2012

O Andar no Espírito- A Mente do Espírito

 

A Mente do Espírito

Agora, vá para o versículo 27 e veja o que o Espírito Santo está fazendo para nos ajudar em nossas enfermidades:

E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.

Observe o que ele está dizendo, que o Espírito Santo sonda os corações, no plural. Isto significa que o Espírito Santo tem o poder de sondar todos os corações do Corpo de Cristo, apresentando cada um diante do trono do Pai; todos ao mesmo tempo. Esta é a habilidade que O faz Deus.
Ao entrar no meu coração para sondá-lo, o Espírito Santo já sabe algo muito importante: a mente do Espírito. E por isso que Ele pode fazer intercessão de acordo com a vontade de Deus, por sondar o meu coração.
Por muito tempo eu procurei saber de Deus o que queria dizer: "O Espírito Santo sabe a mente do Espírito!"
Com uma pilha de livros gregos em minha maleta, pesquisei as Escrituras para tentar descobrir o que significava a mente do Espírito. Mas eu não conseguia achar a resposta.
Então, um dia Deus falou em revelação ao meu espírito. Eu estava orando em línguas o dia todo e no fi­nal do dia, Ele me cochichou a resposta do mistério, fazendo-me voltar a Romanos 8.
Em Romanos 8:20,21, Paulo diz que toda criação está sujeita à corrupção (com a queda do homem) esperando por um Novo Céu e nova Terra por vir. Paulo segue dizendo que nós que nascemos de novo e fomos cheios com o Espírito Santo também gememos em nosso espírito, aguardando a libertação da escravidão para que nos tornemos livres (v. 23).
Nestes versículos, Paulo está falando sobre o plano de Deus para a humanidade — um plano que abrange aproximadamente sete mil anos da existência do homem nesta Terra (incluindo o milênio). Este é o contexto do qual ele fala sobre a mente do Espírito no versículo 27.
Mas, porque foi usado o termo "mente do Espírito?" Bem, Deus tem algo diferente em Sua mente para cada geração nascida. O plano de redenção de Deus abrange sete mil anos, mas Ele que sonda os corações sabe qual é a mente para a sua geração, para a sua igreja e para a sua vida dentro daquele grande plano. Ele sabe para o que Deus lhe chamou e predestinou a fazer antes da fundação do mundo. E isto que capacita o Espírito Santo a ser o seu Representante e Defensor, por Ele fazer intercessão por você de acordo com a vontade de Deus.
__,_._,___