25 janeiro 2012

A ESPOSA DE JÓ


A esposa de Jó


Os homens e as mulheres devem ser igualmente ativos na obra de Deus. Nenhum deles deve fazer o que Deus não lhes atribuiu, mas quando cada um trabalha dentro do papel que Deus ordenou, o nome do Senhor será glorificado e sua obra cumprida.
Não podemos ser que nem a mulher de Jó que ao ver Jó prosperando, filhos, riquezas glorificava à Deus, mas quando Deus permitiu que Satanás pudesse ter poder para atormentar a vida de Jó e assim provar qual a origem da sua fidelidade, quando Jó perdeu seus sete filhos e três filhas, onde o Fogo de Deus caiu do céu queimando as ovelhas e os servos, e assim consumindo seus bens, sua esposa, cujo nome não é apresentado, poderia ter sido a esposa modelo em todos os sentidos, cuidando da casa, ministrando ao seu marido enfermo, levando comida para ele em meio às cinzas, cuidando de suas feridas, se postando e adorando ao Senhor junto de seu esposo,enfim, sua esposa foi o contraste,esses bons atos não estão registrados, a ênfase está no marido e em seu sofrimento, e ela só aparece aconselhando-o a fazer o que Satanás queria, "então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre." ( 2:9) mas Jó mesmo em meio à essa tempestade logo repreendeu a mulher , "porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jô 2:10). Infelizmente a mulher de Jô só queria o bem de Deus, as riquezas, e quando se viu em meio à uma grande tempestade, ela não suportou , mas contudo Jó homem reto, íntegro e temente a Deus que se desviava do mal, foi firme continuou fiel ao Senhor, não blasfemou contra Deus.
A mulher de Deus tem que ser companheira servir ao mesmo Deus, confiar no mesmo Deus  e aguentar firme, Deus em sua Palavra diz "Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. (Eclesiastes 4:10), Jó não caiu pois era fiel ao Senhor mas sua esposa ao invés de ajudá-lo, ser uma esposa virtuosa, uma mulher de oração ela foi uma mulher rixosa , uma mulher na qual sua presença torna-se desagradável, na qual só  vive murmurando.
Temos que ser virtuosas, ajudar nosso esposo, ser companheira, temos que ser mulheres em que Deus venha achar graça de nós, que venhamos a ter comunhão com Deus, aceitar tanto os bens quanto o mal, sem murmurar, pois  se crermos que a Palavra de Deus é verdadeira , mesmo em meio a tempestades devemos nos prostar e adorar ao senhor assim como fez Jó, lançando-se sobre a terra ele adorando ao Senhor, e como satanás não conseguiu o que queria, Deus  abençoou ambos e tiveram em dobro tudo o que perderam.E assim que devemos viver com Deus na presença dEle, temos que estar com nosso esposo em todos os momentos, porque tudo nessa vida passa menos a palavra, as promessas de Deus . Acredite e seje firme, Deus te fará vencer em meio à tribulação!


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário