20 janeiro 2012

Cristão Sete-Dias


Cristão Sete-Dias



Em seu livro An Enemy Called Average [Um Inimigo Chamado Média], John Mason diz que “a medida de um homem não consiste do que ele faz na igreja, mas o que ele faz em sua vida diária.”¹ Lembro-me do que um pastor disse durante um de seus sermões, quando falava sobre viver de maneira cristã. Ele disse: “Deveríamos ser cristãos não só no  dia de culto, mas em todos os sete dias da semana.” Que grande verdade é essa, especialmente para nossos dias!

Quão fácil é se comprometer com o mundo, deixar de lado a Palavra de Deus por um pouco, apenas para que nos misturemos e satisfaçamos nossos próprios desejos. É fácil dizer que somos cristãos; mas, como reagimos quando nos deparamos com os problemas do dia a dia, quando ninguém está olhando ou quando estamos com outras pessoas?

Pode parecer muito difícil, e até mesmo entediante viver como verdadeiro cristão todos os dias. Mas é isso o que Deus nos chama para fazer. Pode parecer difícil ou mesmo impossível viver todos os dias sem ceder à nossa natureza pecaminosa, mas não temos que fazer isto por nós mesmos. Deus nos concede o Espírito Santo para nos guiar.

Com o Espírito Santo nos orientando, não seremos presas das tentações de Satanás. O Espírito Santo nos ajudará a estar de guarda para que direcionemos nossos pensamentos a Deus, assim podemos escutá-Lo falando conosco na escola, no trabalho, na igreja ou quando estamos num happy hour com os amigos. Jesus nunca prometeu que segui-Lo seria fácil, mas quando O seguimos, podemos encontrar alegria verdadeira, paz e vida eterna. Aprenderemos nesta semana como podemos superar nossa natureza pecaminosa e ter uma vida nova, permitindo que o Santo Espírito nos guie todos os dias.