23 janeiro 2012

ATÉ QUANDO VAI PERDER MAIS TEMPO?




 


 

ATÉ QUANDO VAI PERDER MAIS TEMPO?
O mundo está saturado de medo, de tristeza e de preocupação, mercê da violêmcia , da prepotência e da falta de uma politica equilibrada, que permita o conforto e o bem-estar de quem trabalha honestamente, e queira alimentar , criar e educar os seus filhos correctamente.
 
No meu pais o desemprego, as doenças e as carências de toda a espécie geram nas familias situações desiquili-
bradas, sobretudo, do ponto de vista emocional, rupturas conjugais, etc.
 
Como refúgio as pessoas encontram ainda algum abrigo emocional na religião, ainda que também muitas des-
tas pessoas se sintam frustradas por não terem encontrado a paz e a segurança que queriam. A desilusão e
a tristeza vêm-se todos os dias nos seus rostos, porque começam a perder a esperança de algum dia encontra-rem um pouco de felicidade e bem estar emocional. Muitas dessas pessoas acham que não vale a pena acredi-
tar em nada; outras, na sua ignorância, voltam-se para o ocultismo e acbam por ficar ainda mais desapontados
e com problemas bem piores. Os mais céticos procuram preencher o seu tempo em actividades lúdicas e fisica
cuidar dos seus corpos em ginásios ou em parques públicos para tratar dos seus músculos, mas também isto
não os preenche e acabam num terrivel vácuo emocional.  Há ainda aquelas pessoas que se dedicam ás artes e
á música para alimentar os seus espirtitos, mas também estes se defrontam com o vazio espiritual. Há também
os que se agarram ao trabalho para depois perceberem que ficam alienados do tempo que deviam dar á familia.
Enquanto a sociedade caminha sem direcão, mergulhada num mar de incertezas e sem conseguir ver um
futuro melhor, a realidade de Deus permanece fiel á sua espera.
 
As Sagradas Escrituras sáo a revelação de Deus escrita para, orientar a criatura humana na sua caminhada ter-rena, dando-lhe os principios fundamentais, capazes de o ajudar a enfrentar as tempestades da vida, para que
em tempo de bonança possa a criatura humana comunicar-se com Deus.
 
Deus não se esqueceu das pessoas, que Ele criou. Ao contrário daquilo que muitas vezes a religião diz ás pessoas, , Deus não é um Deus impessoal; é, pelo contrário, um Deus que ama e deseja que as Suas criaturas
vivam felizes, em paz, em segurança e, fundamentalmente, com esperança. É verdade que a ignorância das
Escrituras leva as pessoas a pensarem o contrário, porém, o Seu Filho Jesus Cristo disse:" Deus amou o 
mundo de tal modo...", João 3:16.
 
Se os meus leitores se dispuserem a ler as Sagradas Escrituras, encontrarão tudo aquilo que falta á criatura humana para ter o seu bem-estar espiritual e emocional, também fisico e material.
 
A Biblia é um Livro extraordinário, que ninguém deve abdicar de o ler. É a Carta de Deus escrita ao homem,
é a bússula do explorador; é o sextante do marinheiro; é o mapa do viajante; é a fonte de água pura que mata
a sede ao sedento; é a Palavra de Deus que dá vida ao pecador.
 
A Biblia Sagrada deve ser lida como um livro de instruções, deve será analisada ao pormenor. Deve ser
estudada com isenção e recebida com respeito, isto é, como se Deus estivesse fisicamente presente a falar
com o leitor.
 
A mensagem maravilhosa da Biblia ensina-nos o único caminho que nos leva ao perfeito relacionamento com
Deus, o qual nos proporciona o perdão para todos os nossos pecados, a salvação eterna e a paz que o mundo
ambiciona mas não pode dar.
 
Meditação enviada pelo Pr.João José Borges 
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário