BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Milagres ainda acontecem 2

 
Milagres ainda acontecem 2
 Fonte: Livro Milagres Ainda Acontecem

Austin era um excelente nadador, ele tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Certa vez um jovem adolescente intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual era a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:
- Há alguns anos eu era um professor de natação, eu ensinava não só a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, não conseguindo dormir, fui até a piscina para nadar um pouco, não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança, eu aprendi que Jesus tinha morrido em uma cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo eu fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente, ao invés de ter mergulhado, desci do trampolim e fui até a escada para entrar na água, foi quando vi que não havia água, a piscina tinha sido esvaziada e eu não tinha percebido. Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria o meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus que ajoelhei na beira da piscina, confessei meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma crua que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou a uma piscina molho o dedão do pé antes.
 Deus tem um plano para cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois tudo acontecerá no seu devido tempo, e esse tempo é Dele e não nosso.
__,_._,___

Espere em Deus vivendo…


Espere em Deus vivendo…

Tempo de Deus
Há um tempo determinado para cada propósito debaixo do céu...
Eu costumo falar muito sobre o tempo em meus devocionais. Dificilmente passo um mês sem mencionar que há um momento propício para cada propósito que Deus tem para nossa vida. Entretanto, isso não significa que me sinto sempre confortável neste processo que chamamos de esperar em Deus.
Há situações em que acho que o Senhor está demorando muito; também há momentos em que sinto que as coisas foram muito depressa. O fato é que a nossa percepção do tempo está ligada com nossa satisfação pessoal. Quando esperamos uma benção de Deus, queremos para ontem. Quando Deus nos chama para obedecê-lo, deixamos para amanhã.
Principalmente nas igrejas pentecostais, há um certo misticismo com esse negócio de “tempo de Deus”. Isso se deve por uma interpretação equivocada de Eclesiastes 3. Uma leitura um pouco mais atenta deste capítulo somada a uma visão panorâmica do assunto nas páginas da Bíblia Sagrada poderá expandir nosso entendimento, nos libertando para viver uma vida completa na presença de Deus.
A vida segue seu curso…
A sabedoria popular pentecostal costuma afirmar que existe um momento adequado para que os propósitos de Deus se cumpram na vida do homem. Há verdade nisso. Mas isso não significa que o homem deve viver alienado, esperando por sucessivas realizações espirituais sem desfrutar da vida que o próprio Deus lhe outorgou. Conduzir sua vida esperando conquistas sobrenaturais de Deus é seguir a carreira cristã sem apreciar a beleza da jornada.
Neste exato instante, a vida está seguindo seu curso normal, com Deus governando todas as circunstâncias. É esse o significado de Eclesiastes 3… a cronologia da nossa história caminha segundo após segundo, e cada etapa reservará uma experiência diferente para nosso crescimento. Você errará e acertará; plantará e colherá. Hoje você chora, amanhã você sorri! Viva intensamente esses momentos e deslumbre pela fé que, na alegria ou na tristeza, Deus permanece assentado em Seu trono, orquestrando esta belíssima sinfonia que é a SUA VIDA.
Saiba identificar cada tempo e extraia o máximo de experiências possíveis
Nossa geração sonha com uma vidinha perfeita. Observe nas redes sociais. Você já viu alguém colocar uma foto chorando no Facebook? Alguém divulga suas derrotas? Alguém comemora quando perde uma oportunidade? Infelizmente, muitos de nós criaram uma falsa imagem de que a boa vida é a vida sem erros, sem derrotas, sem frustrações.
Essa vidinha perfeita a gente só encontra na literatura e nos filmes. A vida real é a retratada em Eclesiastes 3. Aprenda com tudo o que a vida lhe oferecer, pois tudo o que chegar até a você está vindo com a permissão de Deus, e Ele jamais lhe colocará numa circunstância em que a graça não poderá lhe proteger!
Em que tempo você está? É tempo de morrer? Então renuncie! É tempo de plantar? Semeie com alegria! É tempo de chorar? Chore e aprenda com essa dor. Esteja disposto a ser gente, a ser aprendiz, a ser humano, a ser dependente de Deus!
Saiba viver
Aprenda a viver uma vida que valha a pena!
Jesus aproveitou o tempo vivendo uma vida intensa
Deus não queria que vivêssemos todas as experiências de uma vez só. Foi por isso que Ele criou o tempo, para nos dar a oportunidade de aprendermos uma lição de cada vez, vivendo um dia de cada vez! O tempo é algo tão precioso que até mesmo Jesus se sujeitou a ele.
O Salvador não iniciou sua missão adulto. Ele começou pequenino, nos braços amorosos de seus pais terrenos. Viveu sua infância, brincou e estudou como as outras crianças. Na adolescência, aprendeu a profissão de seu pai e a executou até o tempo determinado por Deus. Foi apenas com 30 anos de idade que iniciou seu ministério, e o executou, intensamente, por três anos e meio, morrendo na cruz por nós e ressuscitando ao terceiro dia. Saber esperar cada etapa não impediu Jesus de cumprir sua missão. Esperar “vivendo” nos preparará para cada etapa que ainda temos para viver.
Meu conselho para você: viva!
Não fique choramingando, esperando um futuro que nunca chega! Viva hoje intensamente, adorando a Deus, servindo a Ele de coração. Deus não é esquecido, e tudo tem seu tempo determinado! Entendeu o recado?

Pregador, vire o disco!


Pregador, vire o disco!

Pregador
Não aguento mais ouvir autoajuda nos pulpitos da Igreja. Precisamos de uma reforma!
Vivemos tempos trabalhosos na Igreja Brasileira. A confusão teológica reina em muitas comunidades e isso afetou profundamente o pentecostalismo brasileiro. A pregação pentecostal, que sempre foi conhecida por sua simplicidade, hoje flerta com o antropocentrismo e com a filosofia de autoajuda (e com algumas pitadas da teologia da prosperidade).
Isso se deve, principalmente, a falta de preparo teológico dos pregadores pentecostais. Em nossas igrejas, o púlpito é oferecido muito cedo aos novos convertidos e, como estes são alvos fáceis desta safra de pregadores atuais, eles acabam replicando os erros que escutam nos programas de televisão e nos DVD´s de mensagens.
Graças a Deus, na condição de dirigente de congregação, não tenho tanto tempo para visitar outras igrejas, mas nas poucas vezes que tenho feito isso, costumo sair aborrecido pelo fato de ouvir sempre o mesmo tipo de mensagem. Não importa o texto bíblico que seja pregado, a pregação se resumirá em três afirmações:
(1)    O Senhor te dará vitória!
(2)    Deus cumprirá tudo aquilo que lhe prometeu!
(3)    O seu inimigo irá perder!
Pregadores, pelo amor de Deus, virem o disco! Não agüentamos mais ouvir essas baboseiras que, além de não corresponderem a essência do evangelho, ainda afastam os crentes de uma fé pura no Salvador. Essa pregação está gerando uma massa de crentes iludidos, que não sabem (e não querem) sofrer por amor a Cristo, e que cedo ou tarde abandonarão a fé porque esperaram por coisas que Jesus nunca os quis dar. Pregadores, vocês serão julgados por isso!
Pregando por causa de Deus, ou para alegrar o homem?
Cada pregador do evangelho deve avaliar constantemente seu coração para saber o que o tem motivado a pregar. Mais do que isso, um pregador deve entender o que o leva a ministrar uma determinada mensagem para a Igreja de Jesus.
Quando vou pregar para minha congregação, sigo alguns princípios, os quais compartilho. Não considero tais recomendações perfeitas, mas servem para mim como um filtro, que evita que eu perca o foco quando me dirijo à Igreja de Jesus.
(1) Tento discernir, através da leitura e meditação da Palavra, o que Deus quer comunicar à Igreja. Muitas vezes o Espírito Santo ilumina meu entendimento para um texto bíblico e, algum tempo depois, aquela aplicação se mostra necessária na vida dos irmãos que pastoreio.
(2) Tenho como princípio que um pregador cristão deve anunciar a Jesus Cristo. Jamais componho uma mensagem que não apresente a vida e a obra do Salvador. Não importa onde eu começo a ministração, se não terminar apontando para Cristo, eu entendo que não cumpri meu papel de pregador.
(3) Analisando a forma como os apóstolos pregavam, aprendi que a pregação deve glorificar a Deus e não ao homem. Concentro a mensagem muito mais naquilo que Deus É do que naquilo que sei que Ele pode fazer. Quando me dirijo a Igreja, tento recordá-la da grandeza do Criador e da nossa insignificância.
(4) Costumo me manter na Palavra e, se preciso ilustrar algo com um testemunho, conto o que eu próprio vivi (porque há muitos testemunhos mentirosos fazendo sucesso na Igreja).
Uma recomendação
Não seja vítima deste falso evangelho que está sendo anunciado por aí. Estude a Bíblia Sagrada, compre  comentários bíblicos de qualidade, leia sobre a história do cristianismo, estude bons tratados de teologia. Vacine-se contra esta maldição que está tentando destruir a Igreja de Jesus Cristo. E oremos para que esta geração de falsos pregadores se converta ao Cristo da Bíblia e a doutrina cristã.

Repouso!

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"...resta um repouso para o povo de Deus."
(Hb 4.9)
 
 
O repouso inclui vitória: " O Senhor lhes deu repouso em redor... todos os
seus inimigos... o Senhor lhe entregou nas mãos." (Js 21.44). " Minha filha,(o) eu
não lhe dei esses fardos; você não precisa carregá-los. São fardos do inimigo,
e estão desgastando a sua vida. Largue-os, simplesmente; recuse-se a tocá-los,
e verá que o caminho é suave, e você será transportada como em asas de àguia."
 
 
Mananciais
do
Deserto
(Lettie Cowman)
 
Só precisamos crer nesta palavra e obedecer...entregar o que nos
preocupa e nos tira o sono  para o nosso Deus e Pai, que nunca
nos abandona, nunca nos decepciona... Basta confiar!
 
Bom dia para você!
Um forte abraço
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tudo vem no momento certo




Tudo vem no momento certo...

É impressionante como Deus fala com a gente quando a gente mais
precisa.
Foi difícil decidir para quem enviar, pois todos querem oração, mas
nem todos fazem oração. Espero ter escolhido as pessoas corretas. Por
favor, me retorne esta mensagem (você verá porque). Que todos os que a
receberem sejam abençoados. Lembre -se de orar. É tudo que tens a
fazer. Não há nenhum arquivo anexo. Somente envie. Orar é um dos
melhores presentes gratuitos que recebemos. Não há nenhum custo,
somente recompensa. Garanta que irá orar, e ore acreditando que DEUS
responderá..
"Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a paz de DEUS e o
frescor do ESPÍRITO SANTO estejam em seus pensamentos, dominem a noite em seus sonhos e estejam sobre todos os seus medos. Que DEUS se manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus
desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos e suas
orações sejam respondidos. Minha oração é para que você tenha FÉ.
Minha oração é para que seus espaços sejam aumentados, minha oração é pela paz, cura, saúde, felicidade, prosperidade, alegria e um
verdadeiro e eterno amor a DEUS.' Agora envie isso para doze pessoas,
dentro de 5 minutos, me incluindo, VC verá pq. Adorei ter recebido.
Espero que vc sinta o mesmo!"









DEUS NÃO QUER TE VÊ CAÍDO, LANÇADO NO CHÃO. DEUS QUER TE VÊ DE PÉ, NA PRESENÇA DELE.


IRMÃOS AMADOS!
MANDA DIZER ASSIM: PARA QUEM PENSOU QUE ERA O TEU FIM.
AVISA QUE EU ESTOU DE PÉ. MAIS FIRME DO QUE NUNCA ME ENCONTRO.
QUANTAS VEZES, EM MEIO AOS MOMENTOS DE DIFICULDADES, PRECISAMOS DE UMA APOIO, DE UM OMBRO PARA CHORAR, DE UMA PALAVRA DE CONFORTO, E NÃO HÁ NINGUEM POR PERTO PARA NOS AJUDAR. QUANTAS VEZES QUEREMOS OUVIR PALAVRAS DE INCENTIVOS, POREM, SÓ OUVIMOS PALAVRAS DE ACUSAÇÕES. QUANTAS VEZES MEUS IRMÃOS PASSAM POR MIM, ABAIXAM A CABEÇA, ROMPE DO OUTRO LADO DA CALÇADA, FAZENDO ACEPÇÃO DE MIM. SERÁ QUE SÓ EU SOU O FRACO? SERÁ QUE DEVIDO A MINHA FALHA, O HOMEM PODE ME EXCLUIR DO SEU MEIO? NOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS, MAIS SÃO OS QUE TORCEM PEL A MINHA DERROTA, DO QUE OS POUCOS QUE ACREDITAM EM MIM ME ESTENDENDO A MÃO PARA QUE EU POSSA TOMAR POSSE DA MINHA VITÓRIA. QUANTOS JÁ ME VIRAM NO CHÃO? OU SEJA, SEM OPORTUNIDADES, ESQUECIDO, VIVENDO COMO O BICHINHO FEIO DA FAMILIA. QUANTOS JÁ PASSARAM POR MIM ME ESNOBANDO.  AO ME VEREM HOJE NÃO ACREDITA, O QUE DEUS JÁ FEZ POR MIM. NÃO CONSEGUEM ENTENDER, QUEM LEVANTOU-ME. SABE QUEM FOI? O MEU DEUS FIEL. DEUS NÃO LANÇA FORA NENHUM DOS SEUS. MESMO QUE EU CAIA DEVIDA A MINHA FALHA. AS MÃOS DO MEU DEUS SEMPRE ESTARÃO ESTENDIDAS PARA ME LEVANTAR E ME INCENTIVAR A SEGUIR EM FRENTE. RECEBA AÍ IRMÃO, ESTA PALAVRA  DE GEROU NO MEU CORAÇÃO, PARA IR DE ENCONTRO AO SEU. DEUS ESTAR TE AFIRMANDO QUE É CONTIGO. DEUS ESTAR AFIRMANDO QUE VOCE NÃO ESTAR SOZINHO. MESMO QUE TODOS VIREM AS COSTAS PARA TI, TEU DEUS SEMPRE SERÁ FIEL A TI. ISSO É QUE IMPORTA. O QUE TU PASSA HOJE, É O PRIMEIRO PASSO DA SUA VITÓRIA. MESMO SE VOCE HOJE ESTIVER NO CHAO, SEM SAIDA, TEU DEUS VAI MUDAR TEU CATIVEIRO. CREIA! DEUS HOJE MANDA VOCE LEVANTAR! E RESPLANDECER. ISSO VAI DEPENDER QUE VOCE FAÇA UM ESFORÇO PESSOAL. É DE PÉ QUE DEUS QUER TE VER. DEUS TE CHAMOU NESTA TERRA COMO REI E RAINHA DO REINO DOS CÉUS. AS VEZES TOMAMOS DECISÕES ERRADAS.MAS QUEM NUNCA ERROU? DIZ A BIBLIA QUE O FILHO PRODIGO VIVIA NA CASA DO SEU PAI, TINHA TUDO. MAS RESOLVEU VIVER UMA AVENTURA PESSOAL. NESSA ESCOLHA, O FILHO PRODIGO PERDEU TUDO AQUAL TINHA. FOI PARAR NO CHÃO DA HUMILHAÇÃO. RETORNOU PARA O PAI. ELE PERCEBEU NESSA DECISÃO, QUE O MELHOR LUGAR PARA VIVERMOS É NA PRESENÇA DO PAI. MAS PARA ELE FICAR DE PÉ NOVAMENTE, ELE PRECISAVA DO PERDÃO DO PAI. AO RETORNAR, O PAI MUITO SE ALEGROU, TANTO O PERDOOU, QUANTO TUDO NOVO LHE DEU. O IRMÃO DO FILHO PRODIGO, SE INTRISTECE COM AQUELA CENA DE AMOR, DE COMPAIXÃO AQUAL SEU PAI ESTAVA COM O SEU IRMÃO. QUANTOS TAMBEM NÃO TORCEM PELA NOSSA FELICIDADE?  E NÃO É DE LONGE NÃO, SÃO OS PRÓPRIOS DE CASA. ESSA ATITUDE DESSE IRMÃO, MOSTRA UM JULGO EGOISTA. ESSE TIPO DE PESSOA PENSA QUE POR CAUSA DE UM VACILO DA NOSSA PARTE, O CHÃO TEM QUE SER O NOSSO LUGAR DEFINITIVO. PENSA QUE O MAL TEM QUE SER PAGO COM O MAL. MAS DEUS NOS ENSINA A PAGA O MAL  RECEBIDO COM O BEM. ISSO NOS MOSTRA MUITO BEM A ATITUDE DO PAI. PAI QUE É PAI, SEMPRE QUER O MELHOR PARA O FILHO, NÃO É POR CAUSA DE UM AGRAVO DA SUA PARTE, QUE DEUS TE ESQUECEU. NO MOMENTO QUE VOCE CLAMAR PERDÃO A ELE, VOCE TERÁ PERDAO. SE HOJE VOCE ESTAR SENDO HUMILHADO? DESPREZADOS POR TODOS, O TEU DEUS ESTAR TE BRAÇOS ABERTOS QUERENDO TE ABRAÇAR. VOCE PODE TER CERTEZA. SE LAGRIMAS ROLAM HOJE, VÃO TE VER SORRINDO. QUEM TE VIU POR BAIXO, VAI TER QUE LEVANTAR A CABEÇA PARA TE VER POR CIMA NA EXALTAÇÃO DE DEUS. NINGUEM É SANTO, NINGUEM CHEGOU LÁ EM CIMA, SEM ANTES PASSAR POR BAIXO. OU SEJA, NÃO ACEITE VIVER NUM JULGO DE CONDENAÇÃO, NÃO ACEITE VIVER NUM JULGO DE ACEPÇÃO. PORQUE O TEU DEUS TE ABSOLVE DE TODA CULPA. AS VEZES ESTAMOS COMO UVAS SENDO ESMAGADOS NAS SITUAÇÕES DIFICIEIS, POREM, É DESSE PROCESSO QUE SAI UM ÓTIMO VINHO, EXTRAIDO NO AMASSO DOS PÉS SOBRE AS UVAS. QUANTO MAIS O VINHO FICA NA FERMENTAÇÃO, MAIS VALIOSO ELE FICA. OU SEJA, TUDO PASSA PELO PROCESSO DO TEMPO. CREIA! ESPERE! CONFIE! DEUS TEM O MELHOR PARA TE DAR. SÃO NESSES PROCESSOS QUE DEUS NOS TORNA VALIOSOS, SÃO DESSES PROCESSOS QUE DEUS NOS COLOCA DE PÉ. MAS PARA RECEBERMOS O MELHOR DA PARTE DE DEUS. O MELHOR DA NOSSA ADORAÇÃO! DA NOSSA FIDELIDADE! TEM QUE SER OFERTADAS PARA DEUS. NINGUEM! SITUAÇÃO NENHUMA! PODE CALAR UM ADORADOR! É CLAMANDO QUE DEUS MUDA TEU CATIVEIRO. AVISA! AVISA! HOJE PARA O SEU INIMIGO. O CHÃO NÃO É SEU LUGAR. SEU LUGAR É DE PÉ NA PRESENÇA DO SENHOR JESUS.
QUE DOCE PAZ DO SENHOR ESTEJA SOBRE A VIDA DE TODOS!
MÁRCIO BARBOSA.












[G+ Estudos Bíblicos] Igreja Moderna, quais seus problemas?


[G+ Estudos Bíblicos] Igreja Moderna, quais seus problemas?

Link to Estudos Bblicos

Posted:
Fui perguntado hoje sobre qual seria o maior problema da igreja evangélica nos dias atuais, gostaria de responder aqui. Na minha opinião, são dois pontos. O primeiro é a distância que existe entre a ortopraxia (prática) e a ortodoxia (o ensino). Muitas igrejas se dizem ortodoxas, buscam uma teologia séria (reformada), porém isto não significa [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

Princípios Eternos - Ações misteriosas de Deus



Princípios Eternos - Ações misteriosas de Deus (Gn 38)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 38:7 - Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do SENHOR, por isso o SENHOR o matou.

Devemos ter muito cuidado para não limitarmos o Senhor a nossa percepção limitada de quem Ele É e dos seus atributos. Há pregadores que enfatizam demasiadamente o amor de Deus; outros, Sua justiça. O que sabemos, entretanto, é que o Criador se mostrou na Palavra de diversas maneiras, agindo muitas vezes de forma misteriosa.

Neste capítulo, a Bíblia afirma que o Senhor matou a Er, filho de Judá, porque este homem era perverso (Gn 38.7). Há outros casos de pessoas más na Bíblia que encontraram um caminho de arrependimento, mas para Er restou apenas o juízo de Deus. Por que Deus agiu com tanto rigor? Não sabemos! Mas são estas ações misteriosas do Senhor que acendem o temor em nosso coração, para que nenhum de nós use da liberdade para nos afastarmos do nosso Criador.

Deus olhou para Er e viu perversidade. O que será que Ele tem visto em nós?

-----------------------------------

Te vejo no blog:

www.papopentecostal.com

-----------------------------------

 Gotas Bíblicas
Não Amem o Mundo  |  Pr. Olavo Feijó

João 2:15 - E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;

Quando o termo "mundo" é usado como contrariedade à vontade divina, cristãos não devem amar o mundo.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Líder Ou Seguidor?

 


Líder Ou Seguidor?
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).


S. I. McMillen, em seu livro -- Nenhuma destas Doenças --
conta a história de uma jovem que quis ir para a
universidade, e que ficou deprimida quando leu a seguinte
pergunta no formulário de aplicação: "Você é um líder?"
Sendo, ao mesmo tempo, honrada e conscienciosa, ela
escreveu: "Não", e devolveu o formulário, esperando o pior.
Para sua surpresa, ela recebeu esta resposta da
universidade: "Querida Candidata: Um estudo dos formulários
de aplicação, revela que este ano nossa universidade terá
1.452 novos líderes. Nós estamos aceitando você porque nós
sentimos que é imperativo que eles tenham pelo menos um
seguidor."


O que nós somos? Líderes ou seguidores? Fazemos o que bem
desejamos e seguimos para onde aponta o nosso nariz ou
estamos cientes de que é melhor ouvir a voz de um grande
Líder e seguir a direção que Ele nos der? Achamos que somos
capazes de alcançar nossos objetivos e realizar os nossos
sonhos sem a ajuda de ninguém ou, humildemente, reconhecemos
que não existe pessoa melhor para nos conduzir do que o
Senhor e Salvador Jesus Cristo?


Muitos de nós tropeçamos e caímos constantemente na estrada
da vida porque não aceitamos que o Caminho nos dirija.
Muitos de nós somos confundidos e enganados porque não
deixamos que a Verdade ilumine nossas mentes. Muitos de nós
estamos à beira da morte espiritual porque não abrimos o
coração para o Senhor que é a Vida, abundante e eterna.


O Senhor Jesus é o nosso Líder. Com Ele temos a plena
convicção de que chegaremos ao lugar desejado. Com Ele não
nos emaranharemos na teia da mentira. Com Ele não nos
tornaremos prisioneiros da morte, mas, libertos pela
Verdade, viveremos em paz, gozo e felicidade, para sempre.


Você é um líder ou um seguidor?


Paulo Roberto Barbosa.
__,_._,___

Milagres ainda acontecem

 

                    Coincidências extraordinárias do dia a dia  2

 Fonte: Livro Milagres Ainda Acontecem

Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso). Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa.
Era por volta das 22h. A esposa não atendeu ao telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas. Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado. O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja do número que ele havia discado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber o porquê o pastor havia ligado para ele no sábado.
 O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo.
 Então, o homem disse: "O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi."
O pastor então se lembrou do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que ele havia tentado falar com sua esposa. O homem respondeu:
-Tudo bem, Deixe-me contar minha história! Eu estava planejando me suicidar no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: 'Deus, se Tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora. Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almighty God" (Deus Todo-Poderoso). E eu fiquei com medo de atender!
 
Reflexão: Nem sempre podemos saber a importância de um telefonema ou e-mail enviado a um amigo ou até por engano a alguma pessoa. Não se chateie se, de repente, perceber que o fez por engano, porém Deus nunca se engana.
__,_._,___

Deus é nosso refugio

 

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza,
socorro bem presente na angústia.Pelo que não temeremos
ainda que a terra se mude, e ainda que os montes
se projetem para o meio dos mares";
Salmos 46:1-2



Deus não é apenas nosso protetor; Ele é nosso
auxiliador. Mesmo quando nosso mundo parece estar desmoronando,
Ele está presente. Ele nos libertará do mal, ou nos
libertará para vencer o mal. Nossa tarefa é confiar que,
no meiodos terremotos e tsunamis das nossas vidas, 
não estamos sozinhos, nem abandonados
.
Deus abençoe você e sua família, em nome de Jesus!
Grande abraço,