19 novembro 2011

UMA VIDA FORMIDÁVEL


UMA VIDA FORMIDÁVEL
Preletor: Silmar Coelho

O Senhor te chamou para viver uma vida de graças
”Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.”
Gênesis 12:1-4

Este texto começa com o Senhor chamando a Abraão e lhe fazendo promessas. Apesar desta declaração ser dirigida a Abraão ela se aplica a todos nós hoje. Deus nos chama e nos faz promessas.

Hoje a expressão sair da nossa terra e da nossa parentela pode ser interpretada como sair da nossa vida pequena, da vida tacanha. O Senhor tem uma vida linda, formosa, extraordinária para cada um de nós.

Sai – foi esta a ordem imperativa que o Senhor deu a Abraão, meu irmão largue a vida de depreciação, auto comiseração, e o Senhor vai abençoar a tua vida, a tua família!

”E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.”

E o texto diz mais: “Sê tu uma benção”. Você irá conquistar bênçãos financeiras e através delas poderá abençoar outras vidas. Pra que você acha que Deus te deu carro, boa condição financeira...? Para ser útil na obra do Senhor. Através dos meus livros, cds, fitas, quantas pessoas não foram abençoadas? Esta benção também pode ser tua!

Eu quero te dizer agora meu irmão: O Senhor te chamou para viver uma vida formidável! Existem pessoas que nasceram pra ser uma “BMW” e tem vivido uma vida de “Fusquinha”. A maioria das pessoas não vive uma vida formidável porque pensam da maneira errada.

Meu irmão, eu vivia uma vida miserável e o Senhor fez da minha vida uma vida f o r m i d á v e l !

Outra razão para que não tenhamos uma vida formidável são os problemas da vida que abafam as sementes que o Senhor plantou nas nossas vidas. Mas eu profetizo em nome do Senhor Jesus que as sementes do Senhor nas nossas vidas irão brotar! Aleluia!

Não querer abandonar a zona de conforto também é um obstáculo para que tenhamos uma vida formidável. Existem pessoas que se recusam arriscar em novos projetos, ficam estáticas no mesmo lugar a vida inteira, vivem com medo! Irmão tenta alguma coisa diferente!

Não deixe que o Diabo tome a vida formidável que Deus tem pra você. “Solte o cabo da nau” e ”Deixa Cristo te levar!”

Quando Deus age não há nada que possa impedir!