22 novembro 2011

Manto de Justiça

"A felicidade é
um bem que se multiplica ao ser dividido"
(Marxwell Maltz)




Manto de Justiça  
 Pr. Olavo Feijó

Isaías 61:10 - ¶Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

Muitos detalhes da obra salvadora do Cristo foram profetizados por Isaías.
No final do seu livro, ele cita a exclamação de uma vida resgatada pelo Messias: "Regozijar-me-ei muito no Senhor; a minha alma se alegra no meu Deus: porque me vestiu com vestidos de salvação, me cobriu com o manto de justiça." (Isaías 61:10).

Uma das consequências do pecado é a injustiça.
Poucas experiências machucam mais do que a injustiça.
Ela nos envolve com um sentimento de incapacidade, de menos valia, de humilhação.
Ela destrói nossa dignidade.
 A injustiça oprime e deprime.
Ela mistura culpa neurótica com a impossibilidade de perdoar.
Por isso, só o Senhor pode unir o vestido da salvação com o manto da justiça.

Não é fácil entender a justiça de Deus.
Na realidade, entendê-la é impossível.
 Porque, ao contrário da "justiça" humana, a postura do Senhor não tem objetivo de punir, mas de resgatar.

Talvez por isto tenhamos tanta dificuldade em aceitar a justiça divina.
E, também, talvez por isso nossa atitude seja a da vingança.

Apesar de o Senhor nos avisar: "Minha é a vingança" .
A justiça divina é a expressão dinâmica do Seu amor.

 Daí o Apóstolo dizer que "o amor de Cristo nos constrange".

O ensino de Jesus diz que "devemos buscar o Reino de Deus e a Sua justiça".

Aquele que, pela fé, recebe os "vestidos de salvação" sempre se "alegra no Seu Deus".

Porque, vivendo nesse mundo injusto,
recebe do Senhor "o manto da justiça".



 
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário