10 novembro 2011

Sábio Aproveitamento da Juventude

 

Todo Dia Com Paz

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento
(Eclesiastes 12:1).

SÁBIO APROVEITAMENTO DA JUVENTUDE

Uma anciã crente, que passou os últimos anos de sua vida muito doente, havia sido uma talentosa professora de idiomas e música. Em sua velhice, foi morar com uns parentes. Era surda, e estava enferma dos nervos. Corporalmente, definhava.
Mas os que pensavam que ela precisava de consolo se enganavam. Ao contrário, todos os que a visitavam saíam ganhando. Ela sempre elogiava as pessoas que a rodeavam, porém, acima de tudo, fazia questão de louvar a bondade de Jesus, seu Senhor. Interessava-se sinceramente pelo bem de seus visitantes e de suas famílias. Como dizia, necessitava de "motivos de intercessão" para orar e preencher suas longas noites de insônia.
Frequentemente expressava sua satisfação por ter lido muito a Bíblia em sua juventude, bem como valiosos comentários bíblicos. Agora podia ler capítulos inteiros e cantar hinos "em pensamento". Nunca se aborrecia. Em sua juventude juntara um capital espiritual cujos rendimentos eram uma bênção não só para ela, mas também para os demais, ainda que ela dependesse inteiramente da ajuda externa.
A exortação do versículo de hoje não se aplica apenas aos que não conhecno Senhor Jesus como Salvador pessoal, mas a todos os filhos de Deus. Aproveite a juventude com sabedoria e se aproprie da Escritura para que possa desfrutar dela na velhice.

__,_._,___