01 novembro 2011

Que tipo de Cristão você tem sido?

 


ATOS DOS APOSTOLOS  11: 19 - 30
E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus.
E havia entre eles alguns homens cíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus.
E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.
E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia.
O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;
Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.
E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia.
E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia.
E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.
E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia.
O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo.

Quando lemos esse texto e aprofundamos nas palavras contida nele observamos que o povo Deus eram perguidos, entao eles se uniram e foram pregar a palavra do Senhor, No versiculo 19 vemos que eles pregavam somente para os Judeus.
Mais no meios deles havias homens ciprios e cirenenses que pragavam a todos e anunciava o Senhor Jesus.
Irmaos ja no começo do texto ja temos uma grande liçao pois quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossa Vida...
O primeiro Ministerio que e nos dado e o IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
Hoje vemos que sao poucos os grupos de evangelição que realmente pregam as verdade sobre o Senhor.
Mais o que quero falar nessa mensagem e sobre o tipo de Cristao que temos sido diante do Senhor e de todos que vivem ao nosso redor...
No versiculo 26 vemos que em toda a bliblia essa foi a primeira vez que alguem foi chamado de Cristao.
Para entendermos melhor vejamos o que a palavra do Senhor diz em João 6 diz assim
ouvir Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.
E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.
E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos...

Vemos que a biblia nos revela que existe 2 tipo de crentes... Nos textos acima podemos ver que sao esses crentes....
E podemos descrubir realmente qual deles temos sido.
Joao 6 a biblia nos mostra o crente que sabem quem e Jesus e todo que ele pode fazer esse crente e classificado como a grande multidao,
Pois seguia Jesus apenas por interesse em receber algo em troca. A multidao o seguia pois sabia que onde Jesus ia sempre havia comida...
Hoje isso tem acontecido em nossas igrejas, Muitos tem ido para casa do Senhor pensando que dando dizimos e oferta Deus ira lhe dar uma casa
Um carro os ate mesmo as riquezas dessa terra....
Mas sabemos que o Reino de DEUS nao e comida nein bebida...
Voltando no Texto de Atos irmao vemos o porque daqueles homens serem chamados de Cristao...
Aqueles homens so foram chamados de Cristao porque verdadeiramente eles eram cheios do Espirito Santo de DEUS...
Eles realmente pregavam o Amor de Deus eram homens cheio de fe e anunciavam a grandesa de DEUS sem nenhum interesse.

Que tipo de cristao temos sido diante do Senhor?
O verdadeiro Cristao levam em si as marcas de JESUS.
O verdadeiro Cristao nao se conrompe pelos prazes desse mundo.
Temos que honra o nome do Senhor por onde formos seja em casa no trabalho na escola
Por onde passamos as pessoas possa ver a luz de Jesus brilhando em nossas vidas temos que
Ser SaL na terra e Luz no mundo....
Temos que aprender a seguir os passos de Jesus e vardadeiramente por em pratica tudo aquilo que eles nos ensinou.






Edvan Lopes França – Aux. de Almox.| Coord. do Progr. de Alimentação – CPA
__,_._,___