SEJA BENVINDO

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Sou servo do Senhor desde 2001, obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica, casado com Elisangela a 21 anos , pai de 2 filhos maravilhosos, sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular .Busco cada dia ter um relacionamento maior com Senhor e conhecer a sua vontade e levar esse conhecimento a outros.Desejo que as bençãos do Senhor venham ser transbordantes sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus.

DEVOCIONAL PARA HOJE

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como estar no centro da vontade de Deus

 

Como estar no centro da vontade de Deus

“E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”. (Mateus 28:16-18)
Qual é à vontade de Deus para a minha vida?
O que devo fazer para estar no caminho certo?
Como posso saber qual é à vontade de Deus para mim?
- Três atitudes que devemos tomar para responder estas perguntas:
1 – Sendo Fiel! – “Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara” (v. 16).
Deus está observando as coisas pequenas que fazemos. Tudo começa nas coisas pequenas! Quando aprendemos com o pequeno, Deus nos coloca no grande! “Quando somos fiéis no pouco sobre o muito seremos colocados!” (Mateus 25:23). O problema é que queremos começar pelo grande!
Quando caminhamos com o Senhor ele fala conosco, e então, sabemos e temos a convicção de que ele falou conosco.
Não existe lugar melhor aonde Deus quer te colocar. Quando murmuramos sobre o lugar que Deus nos colocou, nos colocamos acima de Deus porque não cremos que ele tem o melhor para nós, então pecamos e não somos abençoados.
Pensamos que o lugar que Deus nos põe deve estar perfeito. Ex: Jonas.
Estou disposto a ir ao lugar que Jesus me mandar?
2 – Sendo Obediente! “E, quando o viram, o adoraram…” (v. 17).
A adoração verdadeira é aquela que “sai de dentro”, é quando sabemos o que Deus é! Deus quer ouvir dos nossos lábios palavras de elogio que tocam o Seu coração. Mas acima de expressões de adoração, Deus quer corações sinceros e quebrantados. “O sacrifício aceitável a Deus, é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus” (Salmo 51:17).
Deus não está buscando expressões de adoração, mas sim buscando corações! Ele nos quer por inteiro e quer que sejamos obedientes a sua voz, “é melhor obedecer do que sacrificar, e o atender do que a gordura dos carneiros” (1ª Samuel 15:22).
Devemos aprender a louvar e adorar a Deus em meio às tribulações.
3 – Sendo direcionado pela Palavra de Deus!Jesus, aproximando-se…” (V.18).
O melhor é quando Jesus se aproxima de nós! Apesar das pessoas duvidarem, Jesus se aproxima delas.
Devemos deixar de lado a incredulidade e a falta de fé, “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e aprova de coisas que não se vêem” (Hebreus 11:1,6).
Para termos fé precisamos conhecer a Palavra de Deus, “Ora a fé é pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus” (Romanos 10:17).
Para fazermos qualquer coisa precisamos de uma Palavra de Deus, e se O ouvirmos seremos abençoados.
Quando buscamos a Deus, Ele nos mostra os seus caminhos e como buscar. “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora ao teu Pai, que vê em secreto, e te recompensará” (Mt 6:6).
Que Deus o abençoe e lhe ensine a estar no centro da Sua vontade.
Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo
Acesse:http://familiascomcristo.blogspot.com


Edvan Lopes França – Aux. de Almox.| Coord. do Progr. de Alimentação – CPA
SESI - Serviço Social da Indústria
__,_._,___