06 novembro 2011

ALEGRAR-SE COM QUEM SE ALEGRA

 
Winston Churchill sabia que o fato de ser reconhecido publicamente não era nenhuma prova de sucesso. Certa vez, após encerrar uma palestra para 10.000 pessoas, um amigo perguntou: Winston, não é impressionante o fato de 10.000 pessoas terem vindo para ouvi-lo falar?" Churchill respondeu: "Na verdade, não. 100.000 viriam para ver minha ruína."
As vezes, mesmo sem perceber, nos regozijamos com o mal que sobrevem sobre uma pessoa, principalmente se, de alguma forma, aquela pessoa nos fez algo que não gostamos. Costumamos dizer: de minha parte não tenho inimigo algum. Mas quando alguém de quem não gostamos muito se dá mal, sentimos um bom gostinho lá dentro.
Muitos acham que somente desejar a morte é desejar mal. Toda vez que voce profetiza palavras como: se ele continuar assim vai se dar mal... Ou quem sabe, diz assim: quem mexe comigo, mexe com Deus, vai prestar contas! Na verdade, estamos desejando mal. Deus não precisa do seu encorajamento para fazer justiça e o mal, por si só, acarreta o mal. Colhemos o que plantamos.
O mundo está sempre mais disposto a participar de uma tragédia do que uma festa de comemoração por alguém que foi curado, que completou 50 anos de casamento, uma promoção na empresa, uma formatura na faculdade.
No céu não tem tragédia, não tem tempestade, nem dias maus. No céu só tem alegria e dias de bênçãos. Habitue-se a regozijar-se somente com as coisas boas e jamais exulte, mesmo que escondido, pelo projeto mal sucedido de alguém.
__,_._,___