05 outubro 2011

Eu era cega e agora vejo!


 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Uma coisa eu sei: eu era
cego e agora vejo"
(Jo 9.25a)
 
 
Enquanto esteve na terra, Jesus encontrou muitas pessoas que sofriam, seja com o
preconceito (publicanos, prostitutas, gentios) ou devida a problema de saúde (como lepra,
cegueira ou paralisia). No evangelho de João 9.1-11, conta-nos sobre um homem que nunca
tinha enxergado na vida. Para um cego naquela época - sem o sistema de leitura de braile,
cão guia ou qualquer facilidade para sua locomoção - não havia muita opção a não ser mendigar
e depender da caridade alheia para ter um pouco de dignidade. No entanto, foi a cegueira que
levou aquele homem a encontrar Jesus e a ser curado por ele. Não apenas passou a ver; toda
a sua vida foi transformada. Os que se acostumaram a vê-lo pedindo esmolas nem podiam
reconhecê-lo. Além da mudança externa e visível, o ex-cego sabia que sua mente tinha sido
transformada também. Ele conhecera um homem diferente, que o amou apesar de sua
deficiência e fez o que pôde para mudar sua situação social e espiritual - deixou de ser
mendigo, passou a crer em Cristo e adorou-o como Filho de Deus.
Assim como aquele homem, somos cegos - espiritualmente - até que Jesus abra os
nossos olhos e passemos a enxergar um novo caminho e de ter um novo relacionamento com
Deus e com as outras pessoas. Quando escolhemos a nova vida em Cristo, aprendemos a
adorar somente a Deus, a perdoar e amar os outros e a colocar em prática o que a Bíblia
ensina. Podemos, então, "ver" Deus como ele é, e também a nós mesmos como realmente
somos: totalmente dependentes dele.
 
Minha vida hoje é transformada pelo poder de Deus... Quando me encotrei com Jesus
Ele curou a minha "deficiência espiritual" e transformou a minha vida.
Eu posso dizer que "era cega, e agora vejo"...
 
 
"I get this feeling"  "Eu tenho esse sentimento"
Jesus Cristo mudou o meu viver!
 
 
Maida
 
 
 
 
 
Créditos
Pão Diário
Adaptado
Maida
Scrap
Tutorial
Sandra Sanches
Arte e Formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário