06 agosto 2011

PORQUE O DÍZIMO É SANTO ???

 
 
PORQUE O DÍZIMO É SANTO ???
 
"Todavia, nenhuma coisa consagrada que alguém consagrar ao SENHOR de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda coisa consagrada será uma coisa santíssima ao SENHOR. Toda coisa consagrada que for consagrada do homem não será resgatada; certamente morrerá". (Levítico cap.27 vers.28,29).
 
Um dos assuntos mais importantes na vida da igreja local é o santo dízimo. É um assunto que enche corações, porque fala de grande vitória e bênção para os filhos de Deus.
 
Existem alguns cristãos que têm verdadeiro horror e sentem arrepios quando se fala destes assuntos. Aliás, a primeira pessoa que eles criticam quando ouvem falar em dízimo é o próprio pastor da igreja, como se ele tivesse inventado tal ensinamento. Para evitar mais críticas, existem muitos pastores que se calam para sempre. Isto é um erro e destruição para a igreja. O piór é quando temos alguns líderes com tais atitudes que prejudicam um todo.
 
 É preciso ter plena convicção quanto ao dízimo no altar do Senhor e na igreja local. O dízimo é bíblico, divino, e santo. Conforme podemos ver na passagem de (Levítico cap.27 vers.28,29) citada no começo da matéria, "não há resgate para as coisas consagradas". Este é o princípio estabelecido pelo próprio Senhor, em benefício do seu próprio povo. Por isso mesmo é uma fonte de bênção divina.
 
É extremamente importante sempre lembrar que somos dependentes de Deus. Dependemos dos seus cuidados, e estamos ligados a Ele no tempo e na eternidade.
 
O dia a dia de cada um de nós está nas mãos de Deus. Isso significa "passar debaixo da vara", "sermos compromissados com Deus". Debaixo  da vara é tudo que nos vem das mãos do Senhor. É importante lembrar que o santo dízimo é um fator de multiplicação.
 
A pessoa não pode ser dizimista apenas por uma razão qualquer, é preciso entender que significa um compromisso com Deus nosso Pai celestial. 
 
 Muitas pessoas dedicam seus dízimos a Satanás. No reino de Satanás é encontrado a imitação das coisas do reino de Deus.
 
O dízimo é santo ao Senhor e nós não podemos perder para o diabo. É muito importante tratar deste assunto com um caráter elevado e santo. Porque estaríamos perdendo para o diabo se somos de Deus ???
 
É uma verdadeira afronta. Estaríamos afrontando o Senhor dos senhores. Como filhos de Deus temos que valorizar tudo aquilo que é santo. Temos que praticar a santidade.
 
O dízimo é santo na igreja e no reino de Deus. Ele foi estabelecido como princípio básico para promover o reino de Deus na igreja local e em toda a face da terra.
 
Se o dízimo sempre foi uma bênção para a vida da igreja e do reino de Deus, deve ser também para todos nós hoje. Desprezá-lo  é perder-se no emaranhado das regras humanas.
 
O dízimo no altar promove a obra de Deus na face da terra.
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE...
 
AGRADEÇO A TODOS OS MAIS DE 900 PASTORES CADASTRADOS, NO QUAL SEMANALMENTE RECEBEM AS MATÉRIAS JUNTAMENTE COM VOCÊ. PEÇA PARA QUE A SUA IGREJA VENHA A LEVANTAR UM GRANDE CLAMOR PELA NAÇÃO MUNDIAL, POIS DEUS QUER QUE GANHEMOS ALMAS, E PARA ISSO ELE CONTA COM VOCÊ. VAMOS FAZER A NOSSA PARTE...
 
ABRAÇOS,
 
LEANDRO BORGES
IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
CAMPINAS – SP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário