21 junho 2011

Preguiça/ Pr Márcio Valadão - Note Bem

 

Note bem

Em 1 Timóteo, capítulo dois, a partir do verso primeiro, está escrito: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens." Note que o versículo inicia com uma advertência: "antes de tudo". Antes de pedir bênçãos para a vida, solução do problema, ou qualquer necessidade específica. E qual deve ser o nosso primeiro motivo de oração? Veja a exemplificação a partir do verso 2 ao 7: "Em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda a piedade e respeito.
Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. O qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade." Por que Deus deseja que tenhamos um tempo, como diz aqui, uma vida tranquila e mansa? Porque o seu desejo é que todos os homens sejam salvos. Nós temos que orar pelo nosso país.
A responsabilidade é nossa. Em 2 Crônicas 7.14, o Senhor diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." Deus tem o povo dele, e diz que a responsabilidade de orar é do Seu povo. É verdade que vemos a nossa terra num processo de cura, mas ela está espiritualmente doente. Não me refiro a Terra enquanto solo firme, em oposição ao mar, mas o povo que nela habita.
Queremos ver a nossa pátria curada, totalmente aos pés do Senhor, salva. Por isso, pela fé, podemos contemplar o dia no qual os nossos governantes terão não um crucifixo na parede, com uma imagem de Jesus, mas o Cristo fixo no coração, o honrando. Queremos ver a nossa pátria governada por homens governados por Deus. Queremos ver a justiça fluindo de uma forma tão intensa. Queremos ser motivo de alegria, de testemunho, de honra para o país, para a nação, para o mundo.
Não queremos ver noticiado nos meios de comunicação a prisão de uma mãe que, por falta de dinheiro, furtou um vidro de remédio para o filho que estava doente, enquanto ricos desviam dinheiro público e nada acontecem. Sabemos que pecado é pecado, e para cada erro cometido existe a consequência. Não quero minimizar o pecado de furtar algo pelo fato de não se ter condições financeiras, mas manter uma mãe presa por isso e fazer vistas grossas diante de poderosos corruptos precisa ser revisto.
Que a justiça seja feita. "[...] pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas." (Colossenses 3.25.) "Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido de dele [...] Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo." (1 João 2.29; 3.7.) Queremos ver a nossa pátria salva; queremos ver a Igreja do Senhor realmente unida.
Queremos vê-la levantando uma única bandeira, a bandeira do nome de Jesus. Queremos ver a nossa terra sendo curada; famílias honrando ao Senhor. Queremos ver a nossa terra sarada, onde o nome do Senhor não seja escarnecido e vilipendiado, mas honrado. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16.) Porque Deus nos amou, Deus doou, devemos honrar o Presente que Ele nos deu, e a única forma de fazermos isso é proclamando a Palavra de Salvação. Não nos esquecemos da nossa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário