16 junho 2011

O Temor do Senhor/ Pr Márcio Valadão - O sábio teme

 
Amei essa mensagem...falou muito ao meu coração.

O sábio teme
O anjo do Senhor está ao lado dos que o temem. Veja o que está escrito no Salmo 34, verso 7: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." Observe que o anjo acampa ao redor dos que o temem. Alguns vivem uma vida depravada e dizem que estão rodeados de anjos do Senhor, porém isso não é verdade, conforme podemos ver na Palavra. "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria [...]" (Provérbios 9.10.) Alguns pensam que se forem viver de acordo com a Palavra de Deus, não terão prazer algum, mas, ao contrário, a verdadeira alegria é o deleite no temor do Senhor. Quando o seu deleite é o temor do Senhor, aquilo que o Pai passa é uma alegria perene, independente das circunstâncias.
Jesus foi alegre, se angustiou, chorou... Ele teve uma vida normal como qualquer pessoa, comia, bebia, andava bem vestido. Ao contrário do que muitos imaginam, Ele não era uma pessoa excêntrica, era, sim, um homem que se deleitava no temor do Senhor, que fazia tudo segundo a vontade de Deus, o Pai. Quando você submete todas as áreas da sua vida ao Senhor, inclusive a financeira, nada lhe falta. No Salmo 34, verso 9, encontramos o seguinte
texto: "Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem." Você não esgotará, de forma alguma, a fidelidade de Deus. O Senhor disse: "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito." (Lucas 16.10.) O temor do Senhor é a obediência, mas obediência por aquilo que Deus é. "Temei ao Senhor, vós os seus santos [...]", porque aqueles que não são santos, os incrédulos, não temem ao Senhor; e a Palavra diz: "[...] pois nada falta aos que o temem.
" Alguns também pensam que o culto a Deus se restringe apenas em ir à congregação aos domingos, no cantar e bater palmas, porém, se todos os atos não estiverem aliados ao temor de Deus, não terão valor. Tudo isso pode se tornar apenas atos religiosos. Não adianta ir à igreja e ter, muitas vezes, uma vida sem o temor do Senhor, porque o que conta é a sua vida, a sua obediência, é aborrecer o mal.
A Palavra diz que "[...] nada falta aos que o temem." Não é só falta de comida, de roupa, de teto, não, mas falta de amor, de carinho, de companheirismo. E a igreja pode lhe proporcionar tudo isso, pois ela é, e deve ser, uma família. Por isso é preciso que haja um comprometimento com a igreja. Uma das expressões da falta do temor do Senhor é não querer ser membro de uma congregação. Aqueles que não querem fazer parte de uma denominação, não estão revelando o temor do Senhor, pois a falta de um comprometimento é uma evidência da falta do temor do Senhor.
No momento em que você se torna membro de uma igreja, passa a assumir um compromisso com seu irmão, com uma família e, por outro lado, toda a igreja passa a ter um compromisso com você. Eu vejo que o temor do Senhor é tão ausente em algumas vidas; muitas vezes, elas trocam o prazer de estar na igreja por um programa de televisão ou por outra coisa qualquer. E muitos dizem: "Eu gostaria tanto de conhecer a Deus. Queria que o Senhor me usasse. Sonho em ver a minha família salva!" Mas para que tudo isso e muito mais aconteça em sua vida é preciso que haja temor do Senhor.
Infelizmente, nos dias atuais, há muita gente brincando com a Palavra de Deus, brincando de ser crente, e se há algo que machuca tanto o meu coração e creio que machuca o coração de Deus é quando alguém faz qualquer piada com a Bíblia, com o nome de Jesus! Piadas que levam os outros a rirem do nome do Senhor, escarnecendo do nome dele. O temor do Senhor é a repulsa pelo mal e se ele não estiver na sua vida, se você não sentir asco pelo pecado, você ficará desguarnecido, impotente diante da própria vida! A Palavra diz: "Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem." Não vai faltar nada, nada mesmo, você vai ser uma pessoa completa.
O que faltava em Jesus? Jesus tinha algum tipo de falta? Desde que Ele deixou a carpintaria para dedicar-se ao ministério, faltou para Ele algum tipo de coisa? E Jesus não era sozinho, ele tinha pelo menos setenta obreiros com Ele, pelo menos doze famílias eram sustentadas por Ele. Jesus não experimentou falta alguma, Ele tinha para si e para outros também. Quando você começar a caminhar no temor do Senhor, vai começar, também, a multiplicar o pão, a multiplicar os peixes. O desejo de Deus é que eu e você vivamos uma vida sobrenatural, e esta vida sobrenatural não é apenas fazer sinais e maravilhas, mas ter uma vida de testemunho do poder do Senhor.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário