15 junho 2011

O Temor do Senhor/ Pr Márcio Valadão - A bênção como consequência.

 

A bênção como consequência
Aqueles que vivem no temor do Senhor são abençoados, não apenas eles, mas os seus filhos. A maior herança que você pode deixar para os seus filhos é exatamente o temor do Senhor. Muitos pais vivem tão confusos desejando deixar bens para cada filho, mas querido, são apenas coisas, deixe heranças incorruptíveis, como o temor do Senhor, para que um dia o seu filho possa dizer: "Meu pai e minha mãe temiam ao Senhor". Há textos nas Escrituras que falam sobre uma vida longa para aqueles que temem ao Senhor, uma vida com um propósito, uma vida bem-sucedida, com o respeito dos outros, com autoridade.
A bondade de Deus é algo que queremos conhecer. "Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." (Sl 118.1.) Mas poucas pessoas conhecem a bondade de Deus. Por quê? Vejamos o que está escrito no Salmo 31, verso 19: "Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para os que em ti se refugiam!" A chave está aqui: "Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem [...]" A bondade de Deus, de um modo específico, é dirigida àqueles que temem ao Senhor.
Existe uma bondade no sentido geral, Jesus disse que "ele faz nascer o sol sobre os maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos" (Mt 5.45). Existe a bondade que alcança a todos. Quando houve aquela tempestade no mar da Galiléia e os barcos foram jogados de um lado para outro, deveria existir naquele lado, talvez, dezenas de barcos, mas Jesus estava em um barco e quando Ele deu uma palavra de ordem, a tempestade se desfez e veio a bonança (Mateus 8.23-27); e o que aconteceu? Todos os que estavam naquele lago experimentaram os efeitos da bondade do Senhor para com um grupo específico, Jesus e seus discípulos. A bondade do Senhor para com aqueles que o temem traz efeito para milhares de pessoas.
Quando ministramos a bênção para a nossa nação, um pequeno grupo traz a bênção para toda a nossa terra. Se em Sodoma e Gomorra houvesse dez homens que temessem ao Senhor, os dez trariam a salvação e a libertação para as duas cidades. Aqueles que temem ao Senhor experimentam da sua bondade. Diz a Bíblia que "quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele [...]" (2 Crônicas 16.9). No Salmo 33, verso 18 está escrito:
"Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia", o temor do Senhor é aborrecer o mal. Será que Deus vê a um e não vê o outro? Não é ver no sentido de enxergar, "seus olhos passam por toda a terra [...]" fala do cuidado, do carinho, do manifestar da vida. Você que tem andado no temor do Senhor, não pense que Deus não vê quando o inimigo vem com fúria sobre a sua vida, quando ele tenta bagunçar tudo.
É nesse momento, quando você está caminhando no temor do Senhor, que o inimigo mais investe contra você. Como já foi dito: quanto melhor você for, mais será o alvo do inimigo. Aqueles que estão na linha de frente, perturbando o diabo, tornam-se alvos. Não pense que perturbar o diabo é só com pregação, andar com a Bíblia levantada, não. O que mais incomoda é o testemunho de vida que a pessoa dá, ou seja, o temor do Senhor na vida da pessoa causa incômodo. Jesus, ao chegar a um lugar, mesmo antes de dar uma palavra, incomodava. Quando você vive no temor do Senhor, suas palavras são temperadas, são ditas na medida, assim como os atos e olhares.
Muitas moças, por estarem solteiras, pensam que se fossem mais atiradas, não tão "certinhas", talvez fosse mais fácil conseguirem um namorado. Isso é outro engano do diabo. Aquela mulher que vive de acordo com a Palavra de Deus colherá os frutos advindos do temor do Senhor, pois "os olhos do Senhor estão sobre os que o temem.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário