03 junho 2011

Não desista dos seus sonhos

 
Não desista dos seus sonhos

Um dos assuntos mais em voga na atualidade e tema predileto de famosos pregadores (leia-se: animadores de auditório) e cantores da atualidade é: “Não desista dos seus sonhos”.
Certo “sonhador” afirmou: “Jesus é o Precioso Semeador. As sementes são os sonhos de Deus. A terra ideal é o teu coração”.

Entretanto, onde está escrito na Bíblia que Deus planta “sonhos” em nossos corações?
Em que parte das Escrituras menciona-se que o semeador semeia os tais “sonhos”, isto é, projetos, planos, anseios quanto ao futuro?

Ora, na parábola do semeador, a semente representa a própria Palavra de Deus — é ela que deve ser plantada em nossos corações (Lc 8.11; Sl 119.11; Dt 6.6).
Todos podem ter aspirações (“sonhos”), é claro, mas precisamos ter cuidado com esse modismo de atribuir todo e qualquer desejo do coração a Deus.
Quem pensa que os seus anseios ou pensamentos, ainda que bons, são “sonhos” vindos de Deus está enganado.
Há crentes que, em vez de seguirem a Cristo segundo a Bíblia (Lc 9.23), deixam-se guiar pelos seus desejos e aspirações… Cuidado com os seus “sonhos”!

Em Provérbios 16.1-2, está escrito: “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos”.
A Palavra de Deus nos alerta quanto ao nosso coração, que é enganoso (Jr 17.9).
Embora o Senhor nos revele muitas coisas mediante sonhos — sonhos de verdade, como aconteceu com o jovem José, e não “sonhos” (aspirações, projetos) —, devemos ser guiados pelas Santas Escrituras.
Se todos os “sonhos” de Davi tivessem se concretizado, seguindo à “profecia de auto-ajuda” de Natã, ele não teria cumprido a vontade de Deus!
E olha que o principal rei de Israel tinha um bom “sonho” — construir a Casa de Deus em Jerusalém. Felizmente, o Senhor usou o mesmo profeta que errara para desfazer a “profecia motivacional”, visto que não tinha origem divina.
Já pensou se Paulo e seus companheiros tivessem “batido o pé”, como muitos crentes hoje, acreditando que os seus “sonhos” de irem para Ásia e Bitínia haviam sido plantados por Deus em seus corações?
Será que o evangelho teria invadido a Europa, atingido a América do Norte e chegado tão rapidamente ao Brasil?
Graças a Deus que o apóstolo Paulo não confiou no “sonho” de seu coração e preferiu obedecer à voz do Senhor. Aleluia!
É uma pena que, em nossos dias, falações consideradas pregações, bem como canções tidas como hinos, só dêem ênfase a “sonhos”… Não siga a mensagens de auto-ajuda, como: “Sonhe, sonhe, sonhe, porque Deus cumprirá todos os seus sonhos”.
Deus revela a sua vontade boa, perfeita e agradável pela sua Palavra e também por meio dos dons espirituais, conforme 1 Coríntios 14. No entanto, os sonhos mencionados na Palavra profética, em decorrência do derramamento do Espírito Santo, são sonhos de verdade, e não “sonhos”.

Portanto, você que só pensa em “sonhos”, acorde para a realidade!
Há muitas almas precisando ouvir o evangelho! “Salvai alguns, arrebatando-os do fogo”.
Você também, meu irmão, que está decepcionado, pois, mesmo tendo ouvido mensagens de auto-ajuda do tipo “2008 é o ano da virada!
“Deus cumprirá todos os seus sonhos”, ficou desempregado,
descobriu que tem uma enfermidade incurável ou seu ente querido morreu de repente, saiba que é preciso mudar o foco!
Ame o Senhor Jesus Cristo, haja o que houver. Nele você realmente pode todas as coisas.
Mas não pense que é pecado ou errado “sonhar”, ter anseios, desejos… Eu mesmo “sonho” com uma igreja brasileira vigorosa, realmente espiritual, firmada na Palavra de Deus, e não em supostos “sonhos de Deus que jamais vão morrer”. Sim, eu “sonho” com uma igreja que não se deixa levar por ventos de doutrinas, desejosa de ver pessoas salvas, transformadas pelo poder do genuíno evangelho do Senhor Jesus!
O meu “sonho” é ver crentes que não sejam interesseiros, que só pensem em receber bênçãos. Mas que, embora creiam no poder de Deus para fazer maravilhas, não vivam correndo atrás de “cultos de milagres”.
E o seu “sonho” qual é?


Ciro Sanches Zibordi
Artigo extraído do site www.iead-pvh.com/portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário