07 junho 2011

A Essência da Oração/ Pr Márcio Valadão - A ORAÇÃO VITORIOSA

 

A ORAÇÃO VITORIOSA
Jesus me ensinou a orar
Creio que todos os cristãos desejam uma vida de mais oração. Muitos, além de desejarem uma
vida de oração, anseiam conhecer o deleite, o gozo e a alegria na oração. Para alguns parece que a oração
se transforma em um fardo, um peso, alguma coisa estafante, tão cansativa, que chega mesmo a
roubar, a tirar todo o sentido da oração. Quando você ouve pessoas dizerem que oram
uma hora por dia, outras oram duas horas por dia,  então, você diz: "Como eu gostaria de orar assim!
Como eu gostaria de ter uma vida de oração, de caminhar no sobrenatural, manter com o Pai uma vida
íntima de oração, desfrutando da comunhão com Ele e conhecendo-o inteiramente!" Jesus ensinou aos
discípulos orarem a oração chamada Pai-nosso. Nós não gastamos nem um minuto para repeti-la. Mas,
precisamos entender que Jesus Cristo não queria simplesmente que os discípulos repetissem aquela
oração de uma forma mecânica, vazia. Não era esta a proposta do Senhor. O objetivo de Jesus era
lançar princípios que, quando seguidos, poderiam nos levar a ter uma vida abundante de oração. No
Pai-nosso, Jesus nos apresenta seis tópicos que devem estar contidos na nossa oração diária. Nenhum
deles é mais importante que o outro; porém, todos eles, reunidos, formam como que um arcabouço
que nos levará a uma vida plena de oração. Os seis tópicos são:
1. "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;"
2."Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra, como no céu;"
3."O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;"
4."e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;"
5."e não nos deixeis cair em tentação; mas livranos do mal;"
6."Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém."
Não é minha intenção deixar para você uma "receita" de oração, porque orar não é alguma
coisa mecânica, formal: a oração não deve se transformar numa fórmula sempre repetida. Orar
é abrir o coração para o Senhor e manter com Ele íntima comunhão, como a que havia entre Jesus
e o Pai. "E perdoa-nos nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores." Quando
oramos estamos falando com Deus; e devemos, ou mesmo podemos usar esse esboço que Jesus
Cristo nos deixou para as nossas orações. Mas, por outro lado, durante o dia, poderemos nos
sentir motivados por apenas um desses tópicos para abrirmos o coração diante do Pai. Que Deus
nos dê a graça de podermos aprender realmente aquilo que Jesus deseja nos ensinar, por meio da Palavra.
PORTANTO , ORAREIS ASSIM
Leiamos novamente: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos
devedores [...]" Jesus disse: "Portanto, vós orareis." Com essa expressão
Ele quis nos ensinar que, quando oramos, devemos fazer algo: colocar o coração diante do Pai
e nos aproximarmos do perdão que há no sangue
de Jesus. Precisamos agradecer a Deus pelo sangue de Cristo, que foi derramado no Calvário e nos outorga (concede) perdão. Perdão é pleno, absoluto,
completo. Quando estamos em comunhão com o Pai, em oração, precisamos dizer: Senhor, muito
obrigado pelo sangue de Jesus, o sangue que foi derramado em meu lugar. Começamos a agradecer
a Deus e o Espírito Santo nos guiará ao pecado que teremos que confessar.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário