02 junho 2011

A Essência da Oração/ Pr Márcio Valadão - QUEM ENTRAR Á NO SANTUÁRIO?

 

QUEM ENTRARÁ NO SANTUÁRIO?
Malaquias 2.14 diz: "[...] Porque o SENHOR foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança."
 Não é uma questão de você quebrar a aliança havendo pureza no seu casamento. A Palavra diz que, se entre o marido e a mulher houver conflito e os dois não se acertarem, as suas orações não serão ouvidas.
Se você tem algo estranho no seu coração, está vivendo um conflito conjugal, e não quer acertar, perdoar, saiba que a sua oração não subirá até o trono do Senhor. Você pode rolar no altar, chorar, fazer mil coisas... Mas diz a Palavra que a sua oração não subirá, não chegará ao céu.
 O versículo 17 de Malaquias 2 diz: "Enfadais o SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto, que pensais: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses é que ele se agrada; ou: Onde está o Deus do juízo?" Ou seja, você age errado e diz assim: "Se aquele irmão está fazendo coisa errada, eu posso fazer também".
 Pode qualquer um que fizer o mal passar por bom, aos olhos do Senhor? Não! Ninguém passa por bom aos olhos do Senhor; sua vida é que tem que responder: "[...] onde está o Deus da justiça? [...]" Por que hoje, Deus não está consumindo os seus filhos como consumiu Nadabe e Abiú?
Por quê? Por que muitos Ananias e Safiras, não estão morrendo quando mentem diante do Senhor na entrega dos dízimos? Por quê? Por causa da longanimidade do Senhor. Sua misericórdia dura para sempre. Diante do incenso misturado, o Senhor diz apenas: "Eu não o aspirarei'.
Está escrito: "[...] não aspirarei o vosso aroma agradável!" (Levítico 26.31.) Se a minha vida não for santa, se os meus lábios forem impuros, se o meu coração não estiver reto diante do Senhor, o levantar das minhas mãos, as minhas orações de nada resolverão.
DEUS NÃO QUER RELIGIOSOS.
 Se você vai à igreja porque é um costume ir ali aos domingos, está perdendo tempo; vá para o clube, fique em casa dormindo.
Não é o seu amor, a sua vida, a sua preocupação que contam; não é também o irmão que você encontra... O que conta para Deus é a relação entre você e Ele.
 O Senhor disse: "Para quem olharei? De quem me agradarei?" Do que tem o coração quebrantado e contrito diante do Senhor (Salmo 51.17).
Está escrito em Judas 17: "Vós porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo." O que os apóstolos falaram e ensinaram está escrito no versículo 18 a 21: "Os quais vos diziam: No último tempo (e nós estamos vivendo esse tempo) haverá escarnecedores andando segundo as suas ímpias paixões.
São esses que promovem divisões, sensuais que não têm o Espírito. Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna."
De que forma nos edificamos? Orando no Espírito Santo. A oração no Espírito é a oração que condiz com uma vida realmente quebrantada, uma vida no altar de Deus. Isaías 29.13-14 diz:
"O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim e seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer a obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá."
O Senhor diz: "[...] visto que esse povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim [...]" Veja o Senhor na cruz. Veja o amor do Senhor por nós! Ele disse: "O que mais eu poderia ter feito? O que mais?" "O seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens que maquinalmente aprendeu [...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário