10 junho 2011

Como produzir cristãos fracos

 

Como produzir cristãos fracos

É muito fácil pastorear e produzir cristãos fracos, basta apenas falar sobre prosperidade, poder e bênçãos.
Basta falar que você será abençoado apenas por ir à igreja e que sua família será salva se você apenas ficar indo e inventar um monte de campanhas miraculoso parecendo O sítio do Pica-pau Amarelo, visionando como Monteiro Lobato histórias mirabolantes onde Elohim (Deus) sempre abençoará e atenderá ao pedido.
Afinal Elohim (Deus) está no céu para isso, para atender aos nossos caprichos e vontades, gloria a Deus, diriam alguns.

Basta profetizar sobre suas vidas todas as sortes de bênçãos que a igreja encherá rapidinho e com 100 membros é impossível que pelo menos 10 não sejam abençoados e eu pego esses 10 e os chame a frente para darem um testemunho de quão grande é a benção de Deus sobre a vida deles através da minha igreja.
Quando o bicho pegar e as pessoas não forem atendidos por Elohim (Deus), bastas fazer uso da velha tática que muitos usam por ai “Você precisa ter mais fé”.
Coitado de Lazaro que era mendigo e de João Batista que deve ter orado muito para ser liberto do cárcere e acabou sendo degolado, foram homens de pouca fé.
Podemos também falar que Elohim (Deus) é o dono da prata e do ouro, que você precisa ficar rico participando das campanhas, jejuns, é claro que para isso não poderei cometer a gafe de falar que Jesus era pobre, que nasceu no meio dos bois e que seu reino não era deste mundo.
Nem poderei citar o versículo que diz “ Venha a nós o vosso reino e seja a feita a sua vontade”.
Afinal apenas Jesus precisava cumprir a vontade de Elohim (Deus), ele é o filho de Elohim (Deus) eu não, eu preciso de dinheiro, carro novo, casa na Barra da Tijuca.
Para piorar as coisas posso também marcar um culto e intimar o espírito santo a batizar as pessoas com os dons, principalmente os de língua e profecias, os demais são desnecessários por agora esses já estão bons.
O fogo vai descer e será um novo pentecoste na igreja (Atos 2), o culto será uma benção cheio de tudo, mas vazio de essência, de compromisso e quando vier a primeira prova muitos irão cair por não serem preparados para encontrarem os espinhos em meio as rosas.
Já pensou o irmão já receber os visitantes falando em línguas, dom que é para edificar a igreja, mas que virou sinônimo de poder, eu falo, eu tenho, eu posso.
E após a mensagem que é hora em que Elohim (Deus) fala para muitos, não preciso me preocupar com quem será o pregador, afinal sempre teremos alguém profetizando, aqui entre nós, a maioria virá mesmo para receber uma profecia.
Durante a semana farei um levantamento sobre o que os crentes querem ouvir, Elohim (Deus) abrindo o mar, o maná, a terra prometida, não deixar a herança e por ai vai, só benção, que maravilha.
Assim você produz um monte de cristãos fracos que estarão sempre na igreja, atrás de uma benção e por trás criaremos campanhas para estimular a fé dos fieis, mesmo que eles não sejam abençoados o pastor será e muito, ficará rico em poucos meses.
Graças ao Eterno Elohim (Deus) não é para isso que fui chamado, prefiro cristãos fortes, pensantes, que usem sua fé de forma clara sem a manipulação de outros.
Cristão que possam ser aprovados no grande dia.
Talvez você não concorde na forma que explanei minha indignação nos textos acima, mas não pode refutar a verdade contida nele.
Por Daniel Alves Pena
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário