27 junho 2011

Eu te conhecia só de ouvir falar....




         Um dia eu olhei para o céu e falei: "Onde está Deus?" devido a um fato ocorrido em minha vida que tirou de mim tudo o que "eu" pensei ter conquistado...Levantava cedo, trabalhava muito, mas mesmo assim a falência veio e eu indagava a Deus por isso. Hoje eu sei que foi o melhor que acontecera comigo , pois reconheci que o que fizera no passado, nada era para a glória de Deus e sim para a minha própria... mostrar para aqueles que me injustiçaram que "eu" poderia ser "alguém".... mas não fui....e a minha queda foi grande. Conhecia à Deus só de ouvir falar... (Maida)
"Eu te conhecia só de ouvir,mas agora
os meus olhos te veem.
Por isso, me abomino e me arrependo
no pó e na cinza"
Jó 42.5.6
       Jó não declarou não ter pecados, mas estava com a vida em ordem diante de Deus.(Muito diferente da minha vida, pois vivia como queria e sem entender que Deus é a fonte de vida, paz e alegria)  Ele não confessou supostos pecados encobertos como sendo a causa de seu sofrimento. Contudo confessou sua falta de fé em Deus e a amargura de sua atitude durante o tempo de seu sofrimento. Ele pediu perdão, não por seus pecados cometidos em segredo, mas por questionar a sabedoria e a justiça de Deus. Jó arrependeu-se da sua atitude, e reconheceu o  grande poder e a perfeita justiça de Deus. Pecamos ao perguntar com raiva: "Se Deus está no controle, como pôde então permitir que isto acontecesse?" Por estarmos presos ao tempo, incapazes de ver além deste momento, não sabemos os motivos pelos quais todas as coisas acontecem. Assim, precisamos sempre escolher entre a dúvida e a  confiança.
Você confiará em Deus com as suas perguntas não respondidas?
Admitir perante Deus que a nossa fé não é suficiente para ao menos confiar nEle é o começo da verdadeira fé, que se inicía na humildade, que em nada podemos fazer sem Ele.
Boa semana
No amor do Senhor,
com carinho,
Créditos
Texto Adaptadp
Maida
Scrap
Grupo Assinaturas
Arte e formatação
Maida

Nenhum comentário:

Postar um comentário