04 janeiro 2011

Osvaldo trabalhou muitos anos como capataz de uma...


Osvaldo trabalhou muitos anos como capataz de uma fazenda em Goiás, até conseguir economizar um dinheiro que lhe possibilitou adquirir uma boa propriedade em Araguatins. Levou a família para lá e trabalhou mais de um ano arrumando cerca, roçando mato, cultivando a terra. Quando ia fazer a primeira colheita, descobriu que havia sido enganado por falsários. A propriedade, de fato, não lhe pertencia. Debaixo de ameaças, ele a sua família deixaram tudo para trás e voltaram a Crixás e à "estaca zero". Osvaldo entrou em depressão. O mundo acabou para ele. A vida perdeu a graça. Ele perdeu até o ânimo para trabalhar. Entregou os pontos. Seu antigo patrão, que gostava muito dele, convidou-o para acompanhá-lo numa viagem a Goiânia para ajudá-lo a escolher um carro. Depois de comprar o veículo, foram ao Hospital do Câncer "Araújo Jorge". Osvaldo não entendeu muito bem o que estavam fazendo ali, mas ficou sentado na sala de espera, ao lado do seu amigo, observando todo aquele sofrimento, dor, lágrimas, desespero. Homens e mulheres, velhos e crianças, ricos e pobres, gente feia e gente bonita; todos padecendo. Nenhum dos dois disse nada. Não foi preciso. Imediatamente, a depressão de Osvaldo foi-se indo embora, pois não se tratava de uma doença, apenas de uma profunda tristeza por ter sido enganado. Mas, ali, em meio à todo aquele sofrimento, o capataz compreendeu que apesar de ter perdido tempo, dinheiro e esperança, ele e sua família continuavam vivos e com saúde. Osvaldo decidiu virar aquela página de sua vida, agradeceu a Deus e voltou a trabalhar. Não sei como foi o ano de 2010 pra você, mas sei que o ano de 2011 pode ser tudo que você desejar, basta olhar para os céus e entender que lá em cima, existe um Deus poderoso, capaz de mudar o rumo da tua vida. É questão de escolha! Vire a página, escolha viver e prosseguir, porque lá adiante, há bênçãos de Deus para voce! Bom ano! Boa semana!

Osvaldo trabalhou muitos anos como capataz de uma fazenda em Goiás, até conseguir economizar um dinheiro que lhe possibilitou adquirir uma boa propriedade em Araguatins.
Levou a família para lá e trabalhou mais de um ano arrumando cerca, roçando mato, cultivando a terra.
Quando ia fazer a primeira colheita, descobriu que havia sido enganado por falsários.
A propriedade, de fato, não lhe pertencia.
Debaixo de ameaças, ele a sua família deixaram tudo para trás e voltaram a Crixás e à "estaca zero".
Osvaldo entrou em depressão. O mundo acabou para ele.
A vida perdeu a graça.
Ele perdeu até o ânimo para trabalhar.
Entregou os pontos.
Seu antigo patrão, que gostava muito dele, convidou-o para acompanhá-lo numa viagem a Goiânia para ajudá-lo a escolher um carro.
Depois de comprar o veículo, foram ao Hospital do Câncer "Araújo Jorge".
Osvaldo não entendeu muito bem o que estavam fazendo ali, mas ficou sentado na sala de espera, ao lado do seu amigo, observando todo aquele sofrimento, dor, lágrimas, desespero.
Homens e mulheres, velhos e crianças, ricos e pobres, gente feia e gente bonita; todos padecendo.
Nenhum dos dois disse nada. Não foi preciso.
Imediatamente, a depressão de Osvaldo foi-se indo embora, pois não se tratava de uma doença, apenas de uma profunda tristeza por ter sido enganado.
Mas, ali, em meio à todo aquele sofrimento, o capataz compreendeu que apesar de ter perdido tempo, dinheiro e esperança, ele e sua família continuavam vivos e com saúde.
Osvaldo decidiu virar aquela página de sua vida, agradeceu a Deus e voltou a trabalhar.
Não sei como foi o ano de 2010 pra você, mas sei que o ano de 2011 pode ser tudo que você desejar, basta olhar para os céus e entender que lá em cima, existe um Deus poderoso, capaz de mudar o rumo da tua vida. É questão de escolha! Vire a página, escolha viver e prosseguir, porque lá adiante, há bênçãos de Deus para voce!

Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário