16 janeiro 2011

Maria, simplesmente Maria



 

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. (Mateus 1.18)

Este relato do nascimento de Jesus, serve bem para entendermos que Maria, a mãe de Jesus, foi uma mulher normal, igual a qualquer uma daquela época, ou como de hoje. A única diferença, é que ela recebeu um grande milagre, a benção de vir a ser mãe carnal de Jesus; que ainda virgem, antes de conhecer um homem, ela ficou grávida do Espírito Santo, e isto antes de casar. E só após o nascimento de Jesus, é que José manteve relações com ela, e gerou vários filhos e filhas. Em outras palavras, ela recebeu uma grande benção, mas fora isto, nada fez para que pudesse ser colocada em um pedestal, e chamada de a virgem Maria eternamente, mesmo porque, ela foi virgem como todas as mulheres são, até ter a primeira relação sexual, portanto, a maior parte da vida dela foi como mulher, e morreu como mulher, e não como virgem. Claro que ela teve um comportamento Cristão, mas também teve momento de dúvidas e inseguranças quando junto com os outros filhos, quis prender e amarrar Jesus, achando que ele estaria doido ou com demônios.

"Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe veio, pois tudo isto?" (Mateus 13.55,56) Vejamos aqui onde o povo incrédulo tenta explicar os ensinamentos de Jesus, questiona os seus ensinamentos, pois todos os conhecem, sua família sabe onde mora, como vivem, e sabem a profissão do pai. Fica aqui comprovado que ele tinha irmãos, que Maria deu a luz a vários outros filhos, Ele foi unigênito de Deus, mas de Maria e José o primogênito, ou seja, somente o primeiro dos filhos.  Assim, se encerra este assunto de dizer que ela é a virgem, porque na verdade ela foi virgem, como as demais, até se casar com José.Então, não devemos nem podemos santificar e exaltá-la, mesmo porque é contrário a palavra de Deus, e Jesus deixou bem claro que, os irmãos e irmãs dele, seriam quem praticasse a sua palavra e ensina-mentos.

"Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando de fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Portanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e irmã, e minha mãe." (Marcos 3.31,35) Em outras palavras, só devemos adorar a Deus, orar a Deus em nome de Jesus, e mais ninguém, pois somente Ele tem poder de interceder por nós. Somente Ele pode nos libertar, e operar milagres. Maria foi abençoada, e nós devemos buscar o nosso milagre, a nossa benção também.  "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (atos 4.12) Portanto, antes de orar por Maria, ore direto a Deus em nome de Jesus, clamando a sua benção, e creia, pois podemos ser tão abençoados quanto Maria.

 Leia e pratique a Bíblia.

Pr Henrique
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário