10 janeiro 2011

Caminhando rumo ao perigo


Caminhando rumo ao perigo                   
                Leia Mateus 7.13-14 *
Assim, andarás pelo caminho dos homens de bem e guardarás as veredas dos justos. Porque os retos habitarão a terra e os íntegros permanecerão nela. Provérbios 2.20-21
Minha esposa e eu estávamos viajando por uma rodovia de três faixas, a 105 km por hora. Notamos o que parecia ser uma porção de lixo, sendo soprada pela estrada, logo adiante de nós. Mas, quando nos aproximamos, vimos que não era lixo soprado pelo vento. Era uma pata, com seus patinhos ziguezagueando atrás, a atravessar                    o canteiro central. Desviei ao passar por eles, dolorosamente consciente de que o nosso automóvel era o primeiro de uma fila de carros que avançavam na direção daqueles patos. Depois que                    meu coração disparado se acalmou, disse: "Mas aquela pata é louca? Atravessando uma rodovia movimentada?".
Assim que essas palavras me saíram dos lábios, vieram-me "flashes" de memórias de minhas escolhas no passado. Como um pato atravessando uma rodovia, eu havia cruzado fronteiras morais. Tinha me envolvido em um comportamento promíscuo, que resultou em depressão, medo, culpa e vergonha.                    
Em minha angústia, pedi a Deus que me mostrasse um caminho melhor. E Deus assim o fez, afastando-me do caminho, do pensamento e da vida autodestrutivos e orientou-me para a liberdade em Cristo. Ao orar e ler a palavra de Deus, meu coração abriu-se a um caminho espiritual que aquietou o desassossego de minha alma. Quanto mais buscamos a vontade de Deus por meio da oração, menos inclinados sentimo-nos a seguir por um comportamento perigoso. 
Amado Deus da liberdade e da retidão, graças por nos tirares de complicações quando depositamos nossa confiança em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
                :
Deus pode nos guiar da morte e destruição à vida e esperança.
 pelas pessoas autodestrutivas.
             Michael Lewis (Virgínia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário