09 novembro 2010

Uma Bíblia desgastada


 
Uma Bíblia desgastada
  2 Timóteo 3.14-17 
A palavra de Deus é viva, e eficaz.  • Hebreus 4.12
Hoje, aconteceu: finalmente tenho uma Bíblia como a de Gail. Gail foi uma das melhores professoras de Escola Dominical que já tive. Ela conseguia entrelaçar os acontecimentos do dia a dia com a Bíblia. Eu queria uma Bíblia como a dela. Naturalmente, Gail tinha a melhor Bíblia de referência possível. Seu conhecimento bíblico emanava dela enquanto ensinava.
Ao iniciar a aula, todos os domingos de manhã, ela agarrava sua Bíblia na mão direita. Uma vez, uma página voou para um lado e as outras, para outro. A capa estava desgastada. A Bíblia de Gail estava se despedaçando pelo uso. No entanto, ela lecionava do modo como fazia não por ter determinado tipo de Bíblia de estudos, mas porque estudava a Bíblia que tinha.
Hebreus 4.12 nos diz que a palavra de Deus está repleta de força vivificante. Podemos experimentar essa força espiritual quando lemos a Bíblia e deixamos que sua mensagem seja gravada em nossa alma. Então, quando os problemas chegarem e buscarmos respostas, a Bíblia nos conduzirá a entendimentos vivificantes. Quanto mais lemos nossas Bíblias, mais desgaste elas apresentam.
Portanto, hoje aconteceu. Depois de 30 anos de uso, a capa de minha Bíblia caiu. Finalmente, tenho uma Bíblia como a de Gail.

Enquanto nossas Bíblias se desgastam pelo uso, nós nos tornamos mais fortes.

           Donna Riner Weber (Tennessee, EUA)
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário