28 novembro 2010

Revestidos por Cristo

             Revestidos por Cristo
        Efésios 6.10-17 
Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3.14
Minha neta adora escolher as roupas que vai usar a cada dia. Ela faz-me lembrar de como uma amiga e eu costumávamos ir às lojas apenas para ver os novos modelos e experimentar algumas peças. Nós não tínhamos dinheiro para comprar nada, e as vendedoras sabiam disso. No entanto, elas compreendiam nossos sentimentos e nos permitiam fazer nosso jogo do vestir. Sempre que experimentávamos uma roupa nova e nos olhávamos no espelho, sentíamos como se estivéssemos olhando para alguém do outro mundo. Quão rápido nos transformávamos! Mesmo então nós compreendíamos o quanto as roupas podem dizer de uma pessoa.
Muitos anos se passaram desde então. Em 7 de outubro de 1985, eu aceitei a Cristo como meu Salvador. Adquiri uma nova vida e tornei-me uma pessoa diferente. Hoje, eu compreendo que nossa melhor roupa, e a mais importante, é a espiritual: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade" (Colossenses 3.12). Essa veste transforma toda a nossa vida e tudo que existe dentro de nós. A roupa que Deus quer que vistamos é a da pureza, da modéstia, da humildade e, acima de tudo, do amor. Essa veste espiritual nunca se rasga; na verdade, ela fica cada dia mais bela quando honramos Aquele que a deu a nós. 
                 
Nós nunca estamos inteiramente vestidos até que vistamos o amor.

           Lyudmila Garbuzova (Moscou, Rússia)
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário