14 julho 2010

A Paz de Deus -



E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração
e a vossa mente em Cristo Jesus. Filip. 4:7.

Quando recebemos a Cristo na alma, como hóspede permanente, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda nosso coração e espírito em Cristo Jesus. A vida do Salvador na Terra, embora passada em meio de conflito, foi uma vida de paz. Conquanto irados inimigos O estivessem sempre perseguindo, Ele disse: "Aquele que Me enviou está comigo, não Me deixou só, porque Eu faço sempre o que Lhe agrada." João 8:29. Nenhuma tempestade de ira humana ou diabólica poderia perturbar a calma daquela perfeita comunhão com Deus. E Ele nos diz: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou." João 14:27.
 
"Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso." Mat. 11:29. Levem comigo o jugo do serviço, para a glória de Deus e o reerguimento da humanidade, e acharão suave o jugo, e leve o fardo. ...

A felicidade derivada de fontes terrenas é tão mutável como a podem tornar as
várias circunstâncias; a paz de Cristo, porém, é constante e permanente. Ela
não depende de qualquer circunstância da vida, da quantidade de bens mundanos,
ou do número de amigos. Cristo é a fonte da água viva, e a felicidade que
dEle procede não pode jamais falhar.

A vida de todo homem testifica da veracidade das palavras da Escritura: "Os perversos são como o mar agitado, que não se pode aquietar. ... Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz." Isa. 57:20 e 21.
 
O pecado destruiu-nos a paz. E enquanto o eu não é subjugado, não podemos encontrar repouso. As paixões dominantes do coração, poder algum humano pode sujeitar. Somos aí tão impotentes, quanto os discípulos para acalmar a esbravejante tempestade. Mas Aquele que mandou aquietarem-se as ondas da Galiléia, proferiu para cada alma a palavra de paz.
 
Por mais furiosa que seja a tormenta, os que para Jesus se volverem... encontrarão livramento. Sua graça... acaba com a luta da paixão humana, e em Seu amor encontra paz o coração.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário