BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ABRINDO OS OLHOS ESPIRITUAIS

II Re 6:17  E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o ­Senhorabriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. 

Nesse texto vemos que Israel estava correndo perigo por causa do rei da Siria. 
No antigo testamento sabemos que o Espírito Santo somente vinha sobre o profeta, sacerdote e rei. Elizeu era um profeta que tinha visões dadas por Deus através do Espírito Santo. Logo, o que nos leva a ver o sobrenatural é o Espírito Santo. 
Deus mostrava a Elizeu os planos do rei da Siria e este informava a Israel, que se precavia. 
O moço de Elizeu, o homem de Deus, avistou o exército inimigo, pq estava visível, fazia parte do mundo natural. Com medo informou a Elizeu q permanecia calmo. Por que Elizeu permanecia calmo? Porque ele ja havia visto o Exército dos anjos de Deus. 
Elizeu não queria q o moço tivesse medo, por isso, intercedeu a Deus para que abrisse os olhos do moço, a fim de q ele também visse o que estava acontecendo no mundo invisível, no âmbito espiritual. E Deus ouviu e o moço então pôde contemplar a imensidão de guerreiros que defendia o homem de Deus. 
Essa passagem nos mostra algumas coisas:
- Nem todos tinha a visão do mundo espiritual porque o Espírito Santo pousava sobre aquele q tinha unção, profeta, sacerdote e rei. Mas quando Jesus subiu aos céus, enviou seu Espírito, que desceu com poder sobre a Igreja e permanece aqui na terra até a volta de Cristo. Hoje podemos ter o Espírito em nós e ter a visão do mundo espiritual.
- Elizeu pediu que o seu moço também visse o que estava invisível e ele viu. Isso significa que Deus quer q todos vejam o que acontece no sobrenatural.
- O número de anjos que lutam a nosso favor é incomparavelmente maior do que o numero de anjos que lutam contra nós, e Deus quer que vejamos isso.
- Quando o moço teve seus olhos abertos e pôde contemplar os anjos de Deus ao redor dos seus inimigos, pôde então ficar calmo e não temer. Deus quer que tenhamos a visão espiritual, dada pelo Espírito Santo, de que Deus é por nós, para podermos descansar nEle, confiarmos nele e, sem muito esforço, sairmos vitoriosos.

Precisamos abrir nossos olhos para vermos o sobrenatural à nossa volta, mas isso só é possível ser dado por Deus, através do Seu Espírito. Não precisamos mais ser profetas, sacerdotes e reis para termos a visão do mundo espiritual. E ainda que não vejamos nada, o Espírito de Deus testifica com o nosso que somos filhos dele, e, como filhos, somos guardados e protegidos por Ele.

A bíblia diz que o Espírito nos guia a toda verdade, nos revela as coisas que vêm do coração de Deus. Tudo que precisamos fazer é ter uma vida de intimidade com Ele. Deus nos revela seus mistérios, seus propósitos, seus planos como fez com Elizeu. 
E nós, os que temos visão das coisas, podemos interceder por aqueles que não conseguem enxergar. Podemos pedir para que Deus abra seus olhos.
O sobrenatural de Deus não deveria nos surpreender. Deveria sim, ser tão natural quanto o natural. Estamos muito pouco acostumados a ver as coisas do mundo espiritual, a ação de Deus. Queremos sempre crer naquilo que vemos. Mas é exatamente aquilo que não vemos no mundo fisico, que nos sustenta, nos defende, nos alimenta. 
Nossos olhos são abertos porque o Espírito Santo, revelador, habita em nós. Quando inimigos se aproximam, o Espírito nos alerta. Quando pecamos, o Espírito nos alerta. Quando precisamos de ajuda, o Espírito Santo nos socorre e nos mostra que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

7 comentários:

  1. Preciso de mais intimidade com o espirito santo pra ver as coisas espirituais.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de mais intimidade com o espirito santo pra ver as coisas espirituais.

    ResponderExcluir
  3. amem forte esse palavra gloria DEUS estou maravilhada.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha..boa está palavra....Que Deus ter abençoe vaso de honra.

    ResponderExcluir