29 maio 2018

O DEUS EM QUEM TUDO POSSO




“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”(Filipenses. 4.13)

Quantas vezes você já não falou este verso?E quantas vezes você teve a oportunidade de velo si cumprir em tua vida, mas o esqueceu?

A Palavra de Deus não pode ser usada como um simples jargão popular!!! Ou cremos ou não cremos.

O Apóstolo Paulo, quando disse isto, foi devido ele ter experiências com Deus em todas as as áreas de sua vida. Em Fp 4: 11 e 12 ele diz “Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade”.

Ele não foi guiado pelas circunstâncias, mas por sua fé naquele que supria todas as sua necessidades.

A certeza que Paulo tinha é que ele e Deus sempre era maioria, por mais que toda a humanidade e todo inferno se levantasse contra ele.

Temos que nos espelhar neste grande homem de Deus, que não está mais aqui em nosso meio, já está com o nosso Pai. Mas o nosso Deus continua sendo o mesmo, então podemos nEle todas as coisas!!!

NELE EU POSSO ESPERAR
- Espera pelo Senhor tende bom ânimo. Sl 127:14
- Esperei confiantemente no Senhor... Sl 40:1
- Os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Is 40:31
Você tem aprendido a esperar no Senhor ou tem tido dificuldade de aguardar o tempo de Deus agir?

NELE EU POSSO CONFIAR
- Os que confiam no Senhor não se abalam. Sl. 125
- Não são atingidos. Sl 91:7
- São protegidos e socorridos. Lc 8:22-25
Como está a sua fé e confiança em Deus?

COM ELE EU POSSO VENCER
- Posso vencer todo o exército do inimigo. Sl 27:3
- Tudo coopera para o meu bem-estar e minha vitória. Rm 8:28
- Nada poderá me separar do amor de Cristo Jesus. Rm 8:35-39
- Sou mais que vencedor. Rm 8:37.

VOCÊ CRÊ EM SUA VITÓRIA?.
”..., porque para Deus todas as coisas são possíveis.”Mc.10.27. “

Tome posse de tudo o que você é através de Cristo Jesus, e passe a tomar uma postura de servo mais que vencedor, porque com Jesus você pode todas as coisas (Fl 4:13). Em Mc 9.23 vemos o seguinte texto: ”E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

E nunca se esqueça a palavra de Deus não é um simples Jargão, mas é poderosa, e cumpre o propósito ao qual foi enviada, e só somos beneficiadas, quando nela cremos!!

Aprenda a confiar na palavra de Deus!!!

Pr. Edson Yan

20 maio 2018

O PODER DO EVANGELHO

 

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16

O Poder que o evangelho causa nas pessoas que o recebem como manual de vida e conduta, e sobrenatural porque o poder do evangelho e o próprio poder de Jesus Cristo, principalmente para transformar e salvar o “homem”, seja qual for a sua situação o evangelho e o único canal que nos mostra como podemos ser salvos Romanos 10:8-17; 16:25-26.

Não estamos tratando de uma estória de gibi ou meros contos populares, o evangelho e o poder de Deus para salvar o pecador, transformar o alcoólatra, drogado, ladrão, mentiroso, adultero e é motivo de termos orgulho em anunciar este evangelho maravilhoso que só nos traz bençãos. Portando gostaria de expor três formas de viver o evangelho, são três tipos de comportamento que as pessoas reagem diante de anunciar o evangelho como à Palavra de Deus os quais revelam sua espiritualidade.

I – EXISTE OS QUE SE ENVERGONHA DO EVANGELHO: 

Alguns, que se dizem evangélicos, mas não tem coragem de anunciar o evangelho de Jesus Cristo para salvação de seus colegas de trabalho, vizinhos e amigos, por imaginar como eles receberiam a mensagem, talvez eles esperariam um dialogo mais moderno, mais inteligente ou que lhe fosse mais agradável, então em vez de anunciar o evangelho, o evangélico prefere contar uma piadinha, o último noticiário escandaloso ou violento; “este negocio de falar que Jesus salva, que perdoa pecados e transforma as pessoas, pode trazer muita polêmica e eu não tenho conhecimento bíblico para provar e ficarei envergonhado” esta é a principal justificativa daqueles se se envergonham do evangelho, portado, João 8:32 diz “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” e Mateus 22:29 “Errais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus”,

A mensagem de Jesus e simples, clara e objetiva, e /nosso dever anunciá-la, e o Espirito Santo se encarregara de completar a obra. Atos 17:11, João 16:8-9, I Coríntios 1:18-21. Ter vergonha em anunciar o Evangelho e o mesmo que rejeitá-lo, ou dizer que e insuficiente ou inferior, irrelevante ou inútil, significa não crer, não reconhecer sua autoridade e poder.

II – EXISTEM AQUELES QUE ENVERGONHAM O EVANGELHO: 
E uma minoria, quase insignificante, porém que mancha o evangelho, se diz evangélico mas utilizam o evangelho como marketing para conquistar a confiança de pessoas de boa fé, e depois aproveitam para negociar com elas e obter lucros abusivos e impróprios em nome da fé; seduzem o sexo oposto para obter prazer e depois se dizem arrependidos porém continuam praticando todo tipo de atrocidade com a bíblia debaixo do braço de palito e gravata, porém são verdadeiros lobos no meio das ovelhas, escandalizam a obra de Deus e os não evangélicos tomam antipatia às praticas de alguns que envergonham o evangelho, Mateus 7:15Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 13:24-43; 18:7.

III – EXISTE OS QUE NÃO SE ENVERGONHAM DO EVANGELHO: 
Muitos não tem vergonha de falar de Jesus para o próximo, dizer que Existe alguém que o Ama, lhe quer bem, capaz demudar sua vida, trazer transformação, salvação, perdoar seus pecados. Trazer as boas novas de salvação e um privilegio que temos, anunciar a mensagem poderosa do evangelho, dizer ao caído que Deus tem poder para levantá-lo. Romanos 10:15 “Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”, Salmo 126, Saber que podemos ajudar auguem com a palavra de Deus, um sorriso amigo, um abraço sincero.

O apóstolo Paulo, mostra que o Evangelho deve ser pregado para a glória de Deus, mesmo que desagrademos os homens, devemos pregar o Evangelho com compaixão pelas almas, Jesus se compadecia pelas pessoas. Marcos 6:34; Mateus 23:37. Leia Isaías 52:7. 

O poder do Evangelho está na boca de quem o anuncia, porque o próprio evangelho já e o poder de Deus. Somente quem já teve uma experiência pessoal do poder de Deus poderia expressar esta maravilha, aliais não tem como explicar, mas podemos tentar falar com nosso testemunho, submissão, com nossas lágrimas, realmente não somos capazes de expressar toda magnitude do Evangelho de Jesus Cristo, mas podemos como espelhos deixar sua Glória e Poder refletir em nossos corpos mortais, para que todos possam contemplar o Imenso Amor de Deus em sua obra expiatória. João 3:16 

Pr William Modesto de Almeida

Por Litrazini

A PALAVRA DE DEUS


A Bíblia é a Palavra de Deus, e a "única" regra de fé e prática que devemos nos submeter. Ela nos mostra em quem devemos crer e o que devemos fazer. Ela é a fonte da vida!

A PALAVRA DE DEUS É:
Revelação específica para o homem/mulher (II Pd. 1.20-21; Hb. 1.1-2)
O Evangelho da salvação para a humanidade (Rm. 16.25-26; 1.16)
Autoritativa e final (Hb. 2.1-4)
Divinamente inspirada (II Tm. 3.16-17)
Poderosa e viva (Hb. 4.12)
O Caminho para prosperidade e vida (Js. 1.8; Pv. 4.20-22)

A PALAVRA DE DEUS É COMO:
Lâmpada: ela ilumina (Sl. 119.105)
Semente: ela cresce (Lc. 8.11)
Fogo: ela devora (Jr. 5.14)
Martelo: ela quebra (Jr. 23.29)
Espada: ela ataca (Ef. 6.17)

A NATUREZA DA PALAVRA DE DEUS:
A COMPOSIÇÃO DA PALAVRA DE DEUS E SUA MENSAGEM CENTRAL: O termo Bíblia é de origem grega e significa "livros". A Bíblia é formada por 66 livros: 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. Esses livros foram escritos num período de aproximadamente 1.500 anos, por vários autores. Todos eles foram inspirados pelo Espírito Santo. Alguns nomes para a Bíblia: Escritura (Jo. 5.39); Palavra de Deus (Ef. 6.17) e Espada do Espírito (Ef. 6.17).

A NATUREZA DA BÍBLIA:
UNIDADE: Escrita num período de 1.500 anos, por aproximadamente 40 autores diferentes, que viveram em épocas diferentes. Por pessoas cultas e simples, porém, ela não se contradiz, havendo uma unidade perfeita.
CONTINUIDADE: Trata das coisas desde a sua origem, com narrativas do passado, presente e futuro.
CIRCULAÇÃO: O livro mais vendido no mundo.
TRADUÇÃO: Já está traduzida para mais de 1.500 línguas e dialetos. Sobrevivência: Nada a destrói - críticas, queimas, proibições, etc...ela continua sendo a Palavra Viva de Deus (II Tm. 1.24-25).
ATUALIDADE: Antiga, porém, fala para as pessoas que vivem no neste século.

A REVELAÇÃO DA BÍBLIA :Através dela Deus revelou Sua vontade. Revelação quer dizer Deus mostrando-se à humanidade. A natureza revela Deus (Sl. 19.1-6; Rm. 1.18-20). Nossa consciência revela Deus (Rm. 2.15), porém, a revelação plena de Deus está em Sua Palavra. Por isso, não precisamos de outras fontes de conhecimento sobre Deus, como: consultar os mortos (Is. 8.19-20), horóscopos, cartomantes, etc...isso tudo é contrário a vontade de Deus (Dt. 18.10-13)

A INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA :A Bíblia é toda inspirada por Deus. Inspiração significa que Deus orientou as pessoas e fez com que a revelação chegasse até nós (II Tm. 3.16; II Pd. 1.20-21)

ALGUNS OBJETIVOS DA BÍBLIA:
Dar esperança (Rm. 15.4)
Educar na justiça (II Tm. 3.16)
Preservar do erro (Sl. 119.11)
Sustento na dificuldade (Sl. 119.92)
Ser praticada (Sl. 119.4)
Purificar (Jo. 15.3)
Repreender no erro (II Tm. 3.16)
Ensinar princípios (II Tm. 3.16)

QUAL DEVE SER SUA ATITUDE PARA COM A PALAVRA DE DEUS?
Desejar (II Pd. 2.2), amar (Sl. 119.97, 127), conhecer (Os. 1.6), praticar (Tg. 1.22) e comunicar (II Tm. 2.2). Faça um propósito de ter estas atitudes durante a sua vida cristã.

Transcrito Por Litrazini